Busca avançada
Ano de início
Entree

Douglas Altamiro Consolo

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Douglas Altamiro Consolo concluiu o doutorado em Linguística Aplicada / TEFL - University of Reading em 1996. Possui título de Livre-Docente em Língua Inglesa pela UNESP (2004). Atualmente é Professor Adjunto - Nível III, em RDIDP, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Publicou 43 artigos em periódicos especializados e 137 trabalhos em anais de eventos. Possui 27 capítulos de livros e 6 livros publicados, sendo quatro deles como organizador. Possui 261 itens de produção técnica. Participou de inúmeros eventos especializados, no Brasil e no exterior. Orientou 22 dissertações de mestrado e 11 teses de doutorado, além de 06 trabalhos finais de pós-graduação lato sensu em Língua Inglesa, 46 trabalhos de iniciação científica e três estágio de pós-doutorado, nas áreas de Linguística e Letras. Recebeu 5 prêmios e/ou homenagens. Atua na área de Linguística Aplicada, com ênfase em Ensino Aprendizagem de Línguas Estrangeiras. Realizou estágios com pesquisas em avaliação de proficiência em línguas estrangeiras na UNICAMP (2003) e na Universidade de Melbourne, Austrália (2003-2004, com bolsa da FAPESP), e estágio de pesquisa como professor visitante no CELE (Centro de Enseñanza de Lenguas Extranjeras) na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), com bolsa da PROPG/UNESP, de outubro a dezembro de 2012. Em suas atividades profissionais interagiu com 56 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Coordena o grupo de pesquisa "Ensino e Aprendizagem de Língua Estrangeira: crenças, construtos e competências (CNPq/UNESP. Coordena o Centro de Línguas do IBILCE/UNESP (CEL-IBILCE), onde também atua como orientador da área de português como língua estrangeira (PLE). Atua como membro dos conselhos editoriais de 06 periódicos nacionais, e como parecerista ad hoc para agências de fomento, editoras e periódicos nacionais e internacionais. Membro do Grupo de Trabalho (GT) "Linguagem e Tecnologias" da ANPOLL. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: língua estrangeira, formação de professores, língua inglesa, aprendizagem, ensino, interação, avaliação, EFL, teacher development e crenças. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/04/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BONVINO, Melissa Alves Baffi. Avaliação da proficiência oral em inglês como língua estrangeira : foco na competência lexical e uma proposta para o processo de validação do descritor "vocabulário" de um teste de proficiência para professores de língua inglesa.  364 f. Tese (Doutorado) -  Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas.  Universidade Estadual Paulista.  São José do Rio Preto.  (07/54208-0

ANCHIETA, Priscila Petian. Análise de testes de proficiência em língua inglesa : subsídios à elaboração de um exame para professores de inglês no Brasil.  217 f. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas.  Universidade Estadual Paulista.  São José do Rio Preto.  (08/51949-2

FERNANDES, Aline Mara. A Metalinguagem e a precisão na proficiência oral de duas professoras de inglês como língua estrangeira.  225 f. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas.  Universidade Estadual Paulista.  São José do Rio Preto.  (09/04261-8

RODRIGUES, Daniel Fernando. O Ensino de vocabulário em aulas de inglês como língua estrangeira : foco na produção oral.  190 f. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas.  Universidade Estadual Paulista.  São José do Rio Preto.  (00/03808-9

BROCCO, Aline de Souza. A gramática em contexto teletandem e em livros didáticos de português como língua estrangeira.  249 f. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas.  Universidade Estadual Paulista.  São José do Rio Preto.  (07/52681-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: