Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Mariza Benedetti

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Licenciatura em Letras (português/espanhol) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1985), doutorado em Filología Española I - Universidad Complutense de Madrid (1993) e pós-doutorado em Ensino e Aprendizagem de Português e Espanhol como línguas adicionais na Stockholms Universitet (2010). Atualmente é professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, câmpus de São José do Rio Preto, e é líder do grupo de pesquisas TEL - Tecnologias nos Estudos da Linguagem, vinculado ao Departamento de Letras Modernas. Foi pesquisadora principal do projeto temático "Teletandem Brasil: Línguas estrangeiras para todos", apoiado pela FAPESP no período de 01/03/2007 a 28/02/2010. Tem experiência na área de Linguística Aplicada, com ênfase em Ensino de Língua Espanhola como Língua Estrangeira, atuando principalmente nos seguintes temas: análise e tratamento de erros, interlíngua, interculturalidade, estratégias de aprendizagem e de comunicação, crenças, ensino para fins específicos, ensino a distância e novas tecnologias para o ensino de LE (teletandem). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/03/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BAPTISTA, Janara Barbosa. O mapeamento interlinguístico e a possível "fossilização" : uma relação com características individuais de aprendizes de inglês.  385 f. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas.  Universidade Estadual Paulista.  São José do Rio Preto.  (06/53390-7

RODRIGUES, Denize Gizele. A articulação língua-cultura na coconstrução da competência intercultural em uma parceria de Teletandem (PortuguêsEspanhol).  187 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Biociencias, Letras e Ciencias Exatas (Campus de São José do Rio Preto).  (10/02365-8

BAPTISTA, Janara Barbosa. Contradições no uso de tecnologias em contexto de estágio de um curso de Letras : o professor de inglês em formação inicial no ensino superior.  286 f. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas.  (12/04993-1

KAMI, Camila Maria da Costa. A motivação na aprendizagem de língua estrangeira via teletandem.  238 f. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas.  Universidade Estadual Paulista.  São José do Rio Preto.  (09/13014-4

CAVALARI, Suzi Marques Spatti. A auto-avaliação em um contexto de ensino-aprendizagem de línguas em tandem via chat.  262 f. Tese (Doutorado) -  Campus de São José do Rio Preto.  Universidade Estadual Paulista (UNESP).  São José do Rio Preto.  (07/01637-1

LUZ, Emeli Borges Pereira. Variáveis influenciadoras da continuidade ou descontinuidade de parcerias de Teletandem à luz da teoria da atividade.  270 f. Tese (Doutorado) -  Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas.  Universidade Estadual Paulista.  São José do Rio Preto.  (09/09866-5

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: