Busca avançada
Ano de início
Entree

Isabel Cristina Sales Fontes Jardim

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Bacharelado e Licenciatura em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1976) e doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1983). Atualmente é professora titular - MS-6 da Universidade Estadual de Campinas e e desde 2017 está atuando como Pesquisadora Colaboradora do Departamento de Química Analítica do Instituto de Química da Unicamp. É revisora dos seguintes periódicos: Journal of Chromatography, Química Nova (Online), Eclética Química (Araraquara), Journal of the Brazilian Chemical Society, Brazilian Journal of Food Technology (ITAL) e Journal of Separation Science. Tem experiência na Área de Química, com ênfase em Separação, atuando nas seguintes linhas de pesquisa: preparo de fases estacionárias para CLAE, preparo de amostra e análise de resíduos de agrotóxicos e de fármacos utilizando a Cromatografia Líquida de Alta Eficiência e de Ultra Eficiência acoplada com detectores por arranjo de diodos e espectrômetro de massas em série. Pertence ao corpo editorial consultivo da Scientia Chromatographica e é membro do INCTAA (Instituto Nacional de Ciências e Tecnologias Analíticas Avançadas). Em 2010, foi agraciada com o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz, em 2013, com o Prêmio Inventores Unicamp na categoria "Patentes Concedidas" referente à tecnologia " Processos para obtenção de fases estacionárias para cromatografia líquida de alta eficiência, baseadas em polissiloxanos adsorvidos e imobilizados na superfície da sílica porosa" e em 2016, com o Prêmio Inventores Unicamp na categoria "Patentes Concedidas" referente à tecnologia "Novas fases estacionárias para cromatografia líquida, contendo grupos polares do tipo ureia inseridos na cadeia N-alquila, para separação e a purificação de compostos básicos". (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações2
Citações20
Cit./Artigo10,0
Dados do Web of Science

BEGNINI KONATU, FERNANDA RIBEIRO; SALES FONTES JARDIM, ISABEL CRISTINA. Development and validation of an analytical method for multiresidue determination of pesticides in lettuce using QuEChERS-UHPLC-MS/MS. JOURNAL OF SEPARATION SCIENCE, v. 41, n. 8, p. 1726-1733, . Citações Web of Science: 9. (11/23127-0)

BEGNINI KONATU, FERNANDA RIBEIRO; BREITKREITZ, MARCIA CRISTINA; SALES FONTES JARDIM, ISABEL CRISTINA. Revisiting quick, easy, cheap, effective, rugged, and safe parameters for sample preparation in pesticide residue analysis of lettuce by liquid chromatography-tandem mass spectrometry. Journal of Chromatography A, v. 1482, p. 11-22, . Citações Web of Science: 11. (11/23127-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

POZZEBON, Joseane Montagner. Desenvolvimento de metodos de extração, separação e quantificação de herbicidas em fluido biologico. 2002. Tese (Doutorado) – Instituto de Quimica. Universidade Estadual de Campinas. (98/03744-9)

SEGATO, Milena Pinotti. Preparo, caracterização e aplicação de fases estacionárias de poli(dimetilsiloxano-co-metilfenilsiloxano) sorvidas e imobilizadas sobre sílica e sílica zirconizada. 2011. Tese (Doutorado) – Instituto de Química. Universidade Estadual de Campinas. (07/52740-7)

FIORAVANTI, Lívia Maria Andrekowisk. Preparação e caracterização de fases estacionarias para CLAE de poli(metilfenilsiloxano) sobre silica sorvida e imobilizada por radiação microonda. 2007. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Química. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (05/56402-3)

MELO, Lúcio Flávio Costa. Desenvolvimento de metodologias e de novos materiais para determinação multirresiduo de pesticidas em uva e tomate por cromatografia liquida de alta eficiencia. 2003. Tese (Doutorado) – Instituto de Quimica. Universidade Estadual de Campinas. (98/10330-6)

MELO, Lúcio Flávio Costa. Desenvolvimento de fases estacionarias C-8 sorvidos e imobilizadas para CLAE a partir de silica zirconizada. 1998. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Quimica. Universidade Estadual de Campinas. (96/01481-5)

PINTO, Glaucia Maria Ferreira. Desenvolvimento de metodologia para determinação de multirresiduos de herbicidas e seus metabolitos em agua e em solo por cromatografia liquida de alta eficiencia. 2002. Tese (Doutorado) – Instituto de Quimica. Universidade Estadual de Campinas. (98/13335-9)

LOPES, Nilva Pereira. Fases estacionarias de silica e polibutadieno para cromatografia liquida de alta eficiencia. 2004. Tese (Doutorado) – Instituto de Quimica. Universidade Estadual de Campinas. (99/11519-8)

CHIARADIA, Mariza Campagnolli. Desenvolvimento, validação e aplicação de metodos para analise multrirresidual de agrotoxicos em suco de laranja e tangerina utilizando CLAE-DAD, CL-EM-EM E CLUE-DAD. 2009. Tese (Doutorado) – Instituto de Química. Universidade Estadual de Campinas. (05/52680-9)

MALDANER, Liane. Fases estacionarias de poli(metil-3,3,3-trifluorpropilsiloxano) imobilizadas sobre suportes de silica para cromatografia liquida de alta eficiencia em fase reversa : preparo e caracterização. 2010. Tese (Doutorado) – Instituto de Química. Universidade Estadual de Campinas. (06/59751-1)

MACEDO, Luana Cristina. Desenvolvimento e validação de métodos analíticos para a determinação de multirresíduos de agrotóxicos em cultura de pepino, utilizando a cromatografia líquida de ultra eficiência. 2014. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Química. Universidade Estadual de Campinas. (12/01667-6)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: