Busca avançada
Ano de início
Entree

Leila Mezan Algranti

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação e licenciatura em História pela Universidade de São Paulo; mestrado e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo . Atualmente é professora titular de História do Brasil na Universidade Estadual de Campinas, Pesquisadora nivel 1 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico . Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil Colônia, atuando principalmente nos seguintes temas da história cultural: escravidão, história dos livros e da leitura, alimentação, vida religiosa no Brasil colônia e estudos de gênero. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Encontros de culturas culinárias

Publicado em 07 de fevereiro de 2012 - Pesquisa FAPESP. Estudo investiga as relações entre os hábitos alimentares no Brasil colonial.

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ZANON, Dalila. A ação dos bispos e a orientação tridentina em São Paulo (1745-1796). 1999. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

ZANATTA, Aline Antunes. Justiça e representações femininas : o divorcio entre a elite paulista. 2005. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

MARANHO, Milena Fernandes. A opulencia relativizada : significados economicos e sociais dos niveis de vida dos habitantes da região do Planalto de Piratininga 1648-1682. 2000. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas . Universidade Estadual de Campinas.

LIEPKALN, Julie Hamacher. Saber médico e reformismo ilustrado : Antônio Nunes Ribeiro Sanches e as políticas de saúde pública em Portugal (1750-1792). 2017. Dissertação (Mestrado) -

SILVA, Luciana da. Aparência e sensibilidades : a indumentária na Vila do Carmo (Mariana), 1693 - 1755. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.

ANTUNES, Álvaro de Araujo. Fiat justitia : os advogados e a pratica da justiça em Minas Gerais (1750-1808). 2005. Tese (Doutorado) – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

BASSO, Rafaela. A cultura alimentar paulista : uma civilização do milho? (1650-1750). 2012. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

GANDELMAN, Luciana Mendes. Entre a cura das almas e o remedio das vidas : o recolhimento das orfãs da Santa Casa da Misericordia do Rio de Janeiro e a caridade para com as mulheres (ca. 1739-1830). 2001. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

OLIVEIRA, Alcilene Cavalcante de. A ação pastoral dos bispos da diocese de Mariana : mudanças e permanencias (1748-1793). 2001. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

BRESSANIN, Marcelo. A cidade entre as colinas : o olhar ilustrado e as paisagens urbanas paulistanas, 1765-1822. 2002. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

MENDES, Caroline Garcia. A circulação e a escrita de cartas do governador geral do Estado do Brasil Francisco Barreto (1657-1663). 2013. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

MORENO, Alessandra Zorzetto. Vivendo em lares alheios : acolhimento domiciliar, criação e adoção na cidade de São Paulo (1765-1822). 2007. Tese (Doutorado) – Instituto de Filosofia Ciências e Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

MEIRELLES, Juliana Gesuelli. A gazeta do Rio de Janeiro e o impacto na circulação de ideias no imperio luso-brasileiro (1808-1821). 2006. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

GANDELMAN, Luciana Mendes. Mulheres para um imperio : orfãs e caridade nos recolhimnetos femininos da Santa Casa de Misericordia (Salvador, Rio de Janeiro e Porto - seculo XVIII). 2005. Tese (Doutorado) – Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

MEIRELLES, Juliana Gesuelli. Política e cultura no governo de D. João VI (1792-1821). 2013. Tese (Doutorado) – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

SILVA, Luciana da. Artefatos, sociabilidades e sensibilidades : cultura material em São Paulo (1580-1640). 2013. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

AUGUSTO, Isabel Teresa Creao. Entre o ter e o querer : domicílio e vida material em Santa Maria de Belem do Grão-Para (1808-1830). 2007. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: