Busca avançada
Ano de início
Entree

Rosana Aparecida Spadoti Dantas

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Enfermagem pela EERP-USP, onde também obteve o título de mestre (1996) e doutora em Enfermagem (1999). Realizou Pós-doutorado na School of Nursing, University of Washington (Seattle, USA), de 1999 a 2001, com financiamento FAPESP. Atualmente é professora titular junto ao Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da EERP-USP. Orientadora credenciada no Programa de Pós-graduação em Enfermagem Fundamental (ME e DO) e Programa Interunidades de Doutoramento em Enfermagem EE-EERPUSP. Seus projetos de pesquisa têm sido financiados pelo CNPq (pesquisadora 1D) e FAPESP. Atuou como Presidente da Comissão de Pesquisa e do Centro de Apoio à Pesquisa da EERP. Atuou como chefe (julho 2018-junho 2020) e vice chefe (julho 2014- junho 2018) do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da EERP-USP. É Membro do Comitê Executivo da Revista Latino-americana de Enfermagem (RLAE) e consultora ad hoc de revistas nacionais e internacionais. Tem experiência na área de Enfermagem cardiovascular, com ênfase nas temáticas da reabilitação cardíaca, enfermagem de reabilitação, condições crônicas cardiovasculares e em estudos metodológicos de construção e validação psicométrica de instrumentos de medidas de constructos em saúde (qualidade de vida relacionada à saúde, adesão, sintomas emocionais, entre outros). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GOIS, Cristiane Franca Lisboa. Qualidade de vida relacionada à saúde, depressão e senso de coerência de pacientes, antes e seis meses após revascularização do miocárdio.  110 f. Tese (Doutorado) -  Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto.  Universidade de São Paulo (USP).  Ribeirão Preto.  (06/60432-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: