Busca avançada
Ano de início
Entree

Belmiro Mendes de Castro Filho

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto Oceanográfico (IO)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1972), mestrado em Oceanografia (Oceanografia Física) pela Universidade de São Paulo (1977) e doutorado em Oceanografia Física e Meteorologia pela University of Miami (1985). Atualmente é Professor Titular da Universidade de São Paulo, com atuação no Instituto Oceanográfico, onde é Decano. Tem experiência na área de Oceanografia, com ênfase em Oceanografia Física, atuando principalmente nos seguintes temas: Hidrodinâmica da Plataforma Continental e de Estuários, além de Física da Poluição Marinha. Possui mais de 40 trabalhos completos veiculados em revistas científicas nacionais e internacionais e em livros. É co-autor de livro que recebeu o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro. Foi Diretor do Instituto Oceanográfico na gestão 2001-2005 e Chefe do Departamento de Oceanografia Física, Química e Geológica, do mesmo Instituto, nas gestões 1997-1999, 1999-2001, 2005-2007 e 2007-2009. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

WATANABE, Gilberto Akio Oliveira. Marés internas semi-diurnas na plataforma continental amazônica. Dissertação (Mestrado) -  Instituto Oceanográfico.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (11/05300-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: