Busca avançada
Ano de início
Entree

Jorge Munaiar Neto

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Civil pela EESC/USP (concluída em 1988), atuou como Engenheiro de Manutenção na Maxion S.A. (em 1989) e como Técnico Especializado de nível superior no Departamento de Geotecnia da EESC/USP (1990 a 1992). Em agosto de 1992 iniciou seu mestrado em Engenharia de Estruturas pelo Departamento de Engenharia de Estruturas da EESC/USP (concluído em setembro de 1994) e, em seguida, iniciou seu doutorado em Engenharia de Estruturas pelo Departamento de Engenharia de Estruturas da EESC/USP (concluído em julho de 1998). Entre agosto de 1998 e junho de 1999 foi professor substituto no DEMA/UFSCar e, em agosto de 1999, ingressou como docente no Departamento de Engenharia de Estruturas da EESC/USP, onde atualmente é Professor Associado (livre-docência defendida em dezembro de 2012), bem como coordenador do curso de graduação em Engenharia Civil da EESC/USP e membro titular da Comissão de Graduação da EESC/USP. É atualmente pesquisador com experiência nos temas Mecânica das Estruturas e Estruturas Metálicas, tendo atualmente como principal linha de pesquisa a "Segurança das Estruturas e Situação de Incêndio", inserida em contextos numérico e experimental, aplicada às estruturas de aço e mistas de aço e concreto e, mais recentemente, também às estruturas de madeira e mistas de madeira e concreto. Atua também como assessor para a FAPESP, CNPq e CAPES, bem como é revisor de periódicos nacionais e internacionais. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/12/2019
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

KIMURA, Érica Fernanda Aiko. Análise termoestrutural de pilares de aço em situação de incêndio. 2009. Dissertação (Mestrado) - Escola de Engenharia de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos.

KIRCHHOF, Larissa Degliuomini. Uma contribuição ao estudo de vigas mistas aço-concreto simplesmente apoiadas em temperatura ambiente e em situação de incêndio. 2004. Dissertação (Mestrado) - Escola de Engenharia de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos.

REGOBELLO, Ronaldo. Análise numérica de seções transversais e de elementos estruturais de aço e mistos de aço e concreto em situação de incêndio. 2007. Dissertação (Mestrado) - Escola de Engenharia de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: