Busca avançada
Ano de início
Entree

Anita Kon

CV Lattes ORCID


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais (FEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Economista pela FEA/USP (1974). Especialização em Economia Regional e Urbana- Instituto de Pesquisas Econômicas - FEA/USP (1975). Especialização em Administration Publique - Spécialisation en Elaboration et Utilisation de Comptes Nationaux, pelo Institut International D'Administration Publique-IIAP, Premier Ministre- Centre de Perfectionnement Économique et Financier- CEPEF, Paris (1984). Mestre (1985) e Doutora (1990) em Economia pela FEA/USP. Visiting Scholar no Department of Economics / University of Illinois at Urbana-Champaign (1996). Atualmente é Professora e pesquisadora do Departamento de Economia e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia Política (PEPGEP) da PUC/SP (Desde 1987). Foi Professora e pesquisadora do Departamento de Planejamento e Análise Econômica da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (1988-1992). Foi Chefe do Departamento Econômico da Diretoria de Estatística (1979/82) e Coordenadora do Grupo de Contabilidade Regional (1982/85), da Fundação SEADE. Foi Vice-Coordenadora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia Política (PEPGEP) da PUC/SP de 1995-1997. Foi Coordenadora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia Política (PEPGEP) da PUC/SP de 1997-1999. Atualmente é Coordenadora do Grupo de Pesquisas EITT-Economia Industrial, Trabalho e Tecnologia do PEPGEP da PUC/SP (Desde 1994). Credenciado pelo CNPq. Atualmente é assessor econômico - Universidad Autónoma de Madrid. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Teoria e Política de Planejamento Econômico, atuando principalmente nos seguintes temas: emprego, desenvolvimento economico, trabalho, politica economica e desenvolvimento. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 31/07/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: