Busca avançada
Ano de início
Entree

Tarcisio Barreto Celestino

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1972), obteve mestrado (1978) e doutorado (1981) em Engenharia Civil pela University of California, Berkeley. Atualmente é Professor Doutor no Departamento de Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo e Gerente de Engenharia Civil da Themag Engenharia, São Paulo. Foi Presidente da International Tunnelling and Underground Space Association (ITA) de 2016 a 2019, ocupando atualmente a posição de Past President no Conselho Executivo daquela Associação. Foi Vice-Presidente da ISRM - International Society for Rock Mechanics. Recebeu o Prêmio Manuel Rocha, da ABMS, em 2012. Foi Editor Associado do periódico Tunnelling and Underground Space Technology (2010-2015). Foi Professor convidado do Programa de Mestrado em Obras Subterrâneas do International Institute for Infrastructural, Hydraulic and Environmental Engineering (IHE), Delft, Holanda. Tem experiência em pesquisas relacionadas com estruturas de suporte de túneis, comportamento dependente do tempo de concreto projetado, rochas evaporíticas, modelagem numérica, processos de fraturamento de rochas e emissão acústica; e com projetos de obras subterrâneas e barragens. Tem atuado em projetos em vários países. Como exemplo, é atualmente membro da junta de consultores da Andra - Agence Nationale pour la Gestion des déchets Radioactifs - especificamente para o projeto Cigéo, de estocagem subterrânea de rejeitos nucleares em Meuse/Haute-Marne, França. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: