Busca avançada
Ano de início
Entree

Vivian Cristine Calegari

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Biologia pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), mestre em Biologia Funcional e Molecular, área de Fisiologia Humana, pelo Instituto de Biologia (UNICAMP), doutora em Fisiopatologia Médica pela Faculdade de Ciências Médicas (UNICAMP), pós-doc e pesquisadora do Instituto de Biologia e Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP e da Université Catholique de Louvain (UCL, Bruxelas, Bélgica). Tem experiência nas áreas de Biologia Geral, Biologia Celular e Molecular, Fisiologia Humana e Bioquímica. Atua principalmente nos seguintes temas: relação molecular entre hipertensão arterial e diabetes mellitus, hipertrofica cardíaca e biogênese mitocondrial, relação entre resistência à insulina, inflamação e obesidade, inflamação do sistema nervoso central e seus efeitos sobre a secreção de insulina e sobre tecidos periféricos, proteínas SOCS3 e via JAK/STAT e o efeito do exercício físico sobre os mecanismos de secreção e ação da insulina. Experiência em imagem de cálcio intracelular com indicadores fluorescentes em células pancreáticas, movimentação dos grânulos de insulina e exocitose destes através da técnica de TIRF. Experiência como docente na UNICAMP (seminários e cursos), colégios e no Centro Universitário Anhanguera (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/05/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CALEGARI, Vivian Cristine. Papel da proteina SOCS3 sobre a modulação do sinal intracelular da angiotensina II e sobre o cross-talk entre a sinalização da angiotensina II e da insulina em tecido cardiaco de ratos. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Ciências Médicas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (02/10271-7

CALEGARI, Vivian Cristine. Dinamica molecular de ativação da sinalização celular da angiotensina II em coração de ratos : participação das fosfatases SHP1 e SHP2 e da proteina SOCS3. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Biologia.  Universidade Estadual de Campinas.  (01/00218-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: