Busca avançada
Ano de início
Entree

Veridiana Vera de Rosso

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Baixada Santista. Instituto de Saúde e Sociedade (ISS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É professora Associada e Livre-Docente em Ciência de Alimentos da Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Alimentos, Nutrição e Saúde e coordenadora do Observatório de Rotulagem de Alimentos da UNIFESP. Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (2001), Doutorado em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2006) e Pós-Doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (2008). Publicou mais de 100 artigos em períodicos especializados. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Química dos Alimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: pigmentos naturais, antocianinas e carotenoides, estabilidade, atividade antioxidante e biodisponibilidade de pigmentos e extratos naturais, solventes verdes para processos extrativos, alimentação escolar e rotulagem nutricional de alimentos. Possui colaboração internacional com grupo de pesquisa da Itália, Portugal e Inglaterra. E-mail: veridiana.rosso@unifesp.br (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: