Busca avançada
Ano de início
Entree

Murilo Daniel de Mello Innocentini

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Murilo Daniel de Mello Innocentini graduou-se em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos ? UFSCar (1991). Concluiu mestrado (1993) e doutorado (1997) em Engenharia Química pela UFSCar com período sanduíche na Universidade de Birmingham, Inglaterra (1996). Realizou pós-doutorado (1998-2003) na área de avaliação de permeabilidade de materiais cerâmicos refratários pelo DEMa/UFSCar. É professor do curso de graduação em Engenharia Química e orientador de mestrado e doutorado em Tecnologia Ambiental na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). É especialista na área de controle de poluição atmosférica e caracterização fluidodinâmica de filtros cerâmicos para aplicações em altas temperaturas. Publicou mais de 110 artigos em periódicos especializados e mais de 220 trabalhos em anais de congressos. É autor de 4 capítulos de livros e de 4 patentes na área de tratamento de efluentes industriais e de produção de biodiesel. Realizou mais de 100 serviços de consultoria e assessoria em engenharia química e de materiais, no desenvolvimento e otimização de processos industriais e de equipamentos para controle de poluição atmosférica (ciclones, filtros de manga, filtros cerâmicos, lavadores e precipitadores eletrostáticos), incineração e pirólise de resíduos e ventilação industrial. Atua em perícias técnicas judiciais na área de engenharia química. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/03/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: