Busca avançada
Ano de início
Entree

Alexandre Macchione Saes

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

é professor do Departamento de Economia da FEA/USP e do Programa de Pós-Graduação em História Econômica da FFLCH/USP. Possui graduação em Ciências Sociais pela UNESP/Fclar (2003) e Doutorado em História Econômica pelo Instituto de Economia da Unicamp (2008). Ministra as disciplinas de História Econômica e Formação Econômica do Brasil no Departamento de Economia e suas pesquisas gravitam nos temas da história do setor elétrico brasileiro, do pensamento econômico do Brasil e da metodologia e ensino de história econômica. Foi presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica - ABPHE (2015-17), é coordenador do curso de Economia da FEA/USP e Vice-Diretor da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin - BBM/USP. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CURI, Luiz Felipe Bruzzi. Entre a história e a economia: o pesamento econômico de Roberto Simonsen. 2014. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

LANNA, Beatriz Duarte. Crédito e imperialismo na economia brasileira: o caso das companhias de seguros (1889-1914). 2017. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

SAES, Alexandre Macchione. Conflitos do capital: Light versus CBEE na formação do capitalismo brasileiro (1898-1927). 2008. 422f. Tese (Doutorado) – Instituto de Economia. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas.

CURI, Luiz Felipe Bruzzi. Nationalökonomie nos trópicos: pensamento econômico alemão no Brasil (1889-1945). 2018. Tese (Doutorado) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

VALE, Fernando Henrique Do. Economia de abastecimento em uma sociedade exportadora: o município de Pouso Alegre/MG na transição para o século XX. 2018. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: