Busca avançada
Ano de início
Entree

Ian Castro-Gamboa

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Instituto de Química (IQ)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Costa Rica

Possui graduação com ênfase em Química Orgânica obtida na Universidad de Costa Rica (1994) e doutorado em Química Orgânica pela Universidade Federal de São Carlos (2000). Fez pos-doutoramento (2000-2003) na área de compostos eletroquímicamente ativos, fazendo uso da interface CLAE-DEq, visando a busca de antioxidantes em matrizes naturais complexas.Atualmente é professor assistente doutor no Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Realizou estágio no exterior (2009-2010) na University of Florida, EUA, trabalhando em metabolômica e técnicas de desreplicação fazendo uso de RMN e modelos computacionais visando a elucidação in situ de metabólitos secundários bioativos. Tem experiência na área de Química, com ênfase em evolução, quimiossistemática e espectrosocopia, atuando principalmente nos seguintes temas: micromoléculas bioativas pertencentes a plantas superiores e a microrganismos (em especial aqueles associados à rizofera) e, desenvolvimento de técnicas analíticas acopladas e de desreplicação (RMN) para a exploração racional da biodiversidade. Atualmente, é o Coordenador da Plataforma de RMN do IQ-UNESP, Vice-Coordenador da Pós-graduação em Química do IQ-UNESP e membro fundador de LAMPS - Latin American Metabolic Profiling Society. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: