Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Frajuca

CV Lattes


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Campus São Paulo  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui curso técnico em Mecânica pela Escola Federal de São Paulo (1982), Licenciatura em Mecânica pela Universidade Federal de São Carlos (1986), mestrado em Ciências pela Universidade de São Paulo (1992), doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (1996) com bolsa modalidade Sandwich na Universidade Estadual da Louisiana e pós-doutorado na Universidade da Austrália Ocidental trabalhando com transdutores eletromecânicos. Atualmente é Professor Titular de ensino profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), atuando a 30 anos no departamento de Mecânica. Neste Instituto foi diretor de ensino e diretor de pesquisa e pós-graduação, exercendo a posição de diretor de pós-graduação e recebendo, em 2014, uma bolsa de produtividade do CNPq na área de Engenharia Mecânica, Naval e Oceânica e Aeroespacial. Cedido ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasilia, aonde foi Pró-Reitor de ensino (graduação), Pró-Reitor de Pesquisa e PósGraduação e Reitor Substituto. Parecerista da revista Classical and Quantum Gravity e Journal of Physics: conference series. Membro do Corpo Editorial da Revista Sinergia (CEFETSP) e Journal of Gravity. Tem experiência na área de Ensino Profissional e na área de Física, com ênfase em Instrumentação, atuando principalmente nos seguintes temas: transdutores paramétricos, detectores de ondas gravitacionais e educação profissional e tecnológica. Também é avaliador institucional e de cursos superiores pelo INEP/MEC, instituição responsável pela avaliação de instituições de educação superior. Ex-docente do curso de mestrado profissional em automação e controle de processos e atual docente do curso de mestrado acadêmico em engenharia mecânica do IFSP. Especialista em gestão pública. Exlider do grupo de pesquisa em desenvolvimento tecnológico. No Researchgate o RG score (37,81) é maior do que o de 95% dos membros do researchgate. Mais recente participação em evento: 177th meeting of the Acoustical Society of America (ASA) como um HONORABLE SPEAKER, Louisville, KY, EUA.(2019) (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no exterior
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 22/06/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações1
Citações2
Cit./Artigo2,0
Dados do Web of Science

O.D. AGUIAR; L.A. ANDRADE; L. CAMARGO FILHO; C.A. COSTA; J.C.N. DE ARAUJO; E.C. DEL REY NETO; S.T. DE SOUZA; A.C. FAUTH; C. FRAJUCA; G. FROSSATI; et al. The gravitational wave detector "Mario Schenberg": status of the project. Brazilian Journal of Physics, v. 32, n. 4, p. 866-868, . (00/10374-5, 99/10809-2, 01/04226-6, 01/04189-3, 96/01872-4, 98/13468-9, 01/04086-0, 97/06024-4)

BORTOLI, FABIO DA SILVA; FRAJUCA, CARLOS; DE SOUSA, SERGIO TURANO; DE WAARD, ARLETTE; MAGALHAES, NADJA SIMAO; DE AGUIAR, ODYLIO DENYS. On the Massive Antenna Suspension System in the Brazilian Gravitational Wave Detector SCHENBERG. Brazilian Journal of Physics, v. 46, n. 3, p. 308-315, . Citações Web of Science: 2. (10/00167-4)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: