Busca avançada
Ano de início
Entree

Gilson Alexandre Pinto

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Concluiu em 2008 o doutorado em Engenharia Química, com ênfase em Pesquisa e Desenvolvimento de Processos Químicos, também pela UFSCar, atuando principalmente nos seguintes temas: inferência de estado, automação e controle de bioreator, modelagem e otimização não-linear, avaliação econômica de processos e desenvolvimento de software voltado para simulação e otimização de biorefinaria. Trabalha desde de 2006 na Chemtech (A Siemens Business). Nos primeiros 02 anos na empresa atuou em projeto de suporte às aplicações de controle avançado da Petrobras (Refino). Integrou também o departamento de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa, dedicando-se principalmente em projetos de modelagem e otimização de processos. No momento atua como Integrador Técnico e Lìder de Projetos em projetos de engenharia (conceitual, básico, FEED e detalhamento) para o setores de Óleo e Gás e Petroquímica. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/10/2019
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PINTO, GILSON A.; GIORDANO, RAQUEL L. C.; GIORDANO, ROBERTO C.. Remote engineering for a cheese whey biorefinery: an Internet-based application for process design, economic analysis, monitoring, and control of multiple plant sites. Bioprocess and Biosystems Engineering, v. 32, n. 1, p. 69-78, . Citações Web of Science: 9. (04/08389-5)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: