Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniella Pereira Crosara Alberto

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMOCENTRO)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Formada em Ciências Biológicas pelo Departamento de Biologia, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto na Universidade de São Paulo (USP). Possui mestrado (1996) e doutorado (2001) em farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP. Desenvolveu pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) pelo Departamento de Clínica Médica (2002-2006), com projeto financiado pela FAPESP (proc. número 02/00543-0). O principal objetivo deste projeto era investigar alterações na sinalização intracelular em cardiomiócitos de ratos neonatos isolados e no miocárdio de ratos adultos durante o processo de hipertrofia cardíaca. Atualmente é pesquisadora do hemocentro da UNICAMP, financiada pela FUNCAMP através do programa para pesquisadores em pós-doutoramento . Sua atual linha de pesquisa é o estudo de células tronco mononucleares obtidas de sangue de cordão umbilical. Neste contexto, são investigadas: 1 expansão in vitro de células CD133+ incubadas em meios de cultura suplementados com diferentes citocinas; 2 diferenciação in vitro das células mononucleares em células neuronais; 3 marcação desta população celular com nanopartículas superparamagnéticas de óxido de ferro, antes e após a diferenciação neuronal, para investigar a interferencia da nanopartícula durante o processo de diferenciação celular; 4 - Observação in vivo, atravé de ressonancia magnética, das células mononucleares diferenciadas in vitro e marcadas com nanopartículas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/07/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: