Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Claudia Moreira Almeida Verdu

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Faculdade de Ciências (FC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Ana Claudia Moreira Almeida Verdu concluiu o doutorado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos em 2004. Atualmente é Professora Assistente Doutora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e está como Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem da Unesp, Bauru. Atua como sócio pleno na Sociedade Brasileira de Psicologia e na Associação Brasileira de Análise do Comportamento. Atualmente é responsável por um Auxílio Pesquisa Fapesp. É pesquisadora do Instituto Nacional de Ciências e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e ensino (INCT-ECCE). Foi Editora Geral para Língua Portuguesa do periódico Acta Comportamentalia (2009-2011) no qual atua como Editora associada até hoje. Está como Editora Associada dos periódicos Revista Brasileira de Análise do Comportamento (REBAC) e Revista Temas em Psicologia (2015-2016). Atua na área de Psicologia Experimental e Análise do Comportamento Aplicada voltada pera pessoas com necessidades educacionais especiais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mestrando é premiado em Congresso Internacional de Surdez 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (3)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações1
Citações0
Cit./Artigo0,0
Dados do Web of Science

DAS NEVES, ANDERSON JONAS; MOREIRA ALMEIDA-VERDU, ANA CLAUDIA; DO NASCIMENTO SILVA, LEANDRA TABANEZ; MORTARI MORET, ADRIANE LIMA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS. Auditory sentence comprehension in children with cochlear implants after simple visual discrimination training with specific auditory-visual consequences. LEARNING & BEHAVIOR, . Citações Web of Science: 0. (19/17480-1, 18/16694-5, 16/09109-3, 14/50909-8)

BÁRBARA TREVIZAN GUERRA; ANA CLÁUDIA MOREIRA ALMEIDA VERDU. Ensino de Comportamento Verbal Elementar por Exemplares Múltiplos em Crianças com Autismo. Psicologia : ciência e profissão, v. 40, p. -, . (13/13028-0)

FERNANDO DEL MANDO LUCCHESI; ANA CLAUDIA MOREIRA ALMEIDA-VERDU; MARIA JOSÉ MONTEIRO BENJAMIN BUFFA; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA. Efeitos de um Programa de Ensino de Leitura sobre a Inteligibilidade da Fala de Crianças Usuárias de Implante Coclear. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 28, n. 3, p. 500-510, . (11/16035-2, 08/57705-8)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GUIDUGLI, Priscila Meireles. Efeitos do ensino sistemático e informatizado sobre comportamentos externalizantes concorrentes à aprendizagem de leitura e escrita.  112 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências.  (12/23526-5

ALMEIDA, Christiana Gonçalves Meira de. Efeitos de contingências descritas em histórias sobre o comportamento de crianças.  131 f. Dissertação (Mestrado) -  Campus de Bauru.  Universidade Estadual Paulista (UNESP).  Bauru.  (07/57238-8

LUCCHESI, Fernando Del Mando. Avaliação do efeito de um programa de ensino de leitura e escrita sobre a fala de crianças usuárias de implante coclear.  109 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências.  Bauru.  (11/16035-2

MASCOTTI, Thais de Souza. Ampliação do comportamento de falante e ouvinte em crianças com repertório verbal mínimo via instrução por múltiplos exemplares.  168 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências (FC).  (17/14311-9

BATTAGLINI, Marina Pavao. Reconhecimento de palavras, nomeação de figuras e de palavras impressas em surdos implantados pré-linguais.  182 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências.  Bauru.  (08/56904-7

NEVES, Anderson Jonas das. Compreensão e produção oral de sentenças em crianças com deficiência auditiva pré-lingual usuárias de implante coclear.  160 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista (Unesp) Faculdade de Ciências.  (12/05696-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: