Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Ferreira Minicucci

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Medicina (FMB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduou-se em Medicina em 2000 pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Em 2008, concluiu o doutorado em Fisiopatologia em Clínica Médica - Área de Concentração Cardiologia. Em 2016, concluiu a Livre-Docência. Atualmente é Professor Associado da Disciplina de Clínica Médica Geral, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Foi Chefe do Departamento de Clínica Médica de julho de 2017 a janeiro de 2022 e Vice-Coordenador do Programa de Pós-graduação em Fisiopatologia em Clínica Médica de junho de 2017 a maio de 2021. É vice-presidente da Comissão Permanente de Avaliação (CPA) Reitoria-Unesp. É Editor Chefe da revista Nutrire da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN) e Editor Associado do Frontiers in Medicine. É professor permanente do programa de Pós-Graduação Fisiopatologia em Clínica Médica. Tem experiência nas áreas de Clínica Médica, Terapia Intensiva e Nutrologia. As principais áreas de atuação em pesquisa são: remodelação cardíaca, infarto do miocárdio, choque séptico e nutrição. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: