Busca avançada
Ano de início
Entree

Silvio Alencar Marques

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Medicina (FMB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (1973), Mestrado em Medicina (Dermatologia) pela Universidade de São Paulo (1982) e Doutorado em Dermatologia pela Universidade Federal de São Paulo (1988), Livre Docência pela Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (1998), Pós-doutorado na Indiana University (1998-2000). Professor Titular em Dermatologia da Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho desde 2011 por concurso. É especialista em Dermatologia e Hansenologia, com interesse também em Educação Médica. É associado da Sociedade Brasileira de Dermatologia (desde 1976), do Colégio Iberolatinoamericano de Dermatologia (1981), da International Society of Dermatology (1983), da American Academy of Dermatology (1990). Em termos de pesquisa as áreas principais são a Micologia Médica, com ênfase em Paracoccidioidomicose; Psoríase; Epidemiologia clinica e Imunologia. Atual (2016-2018) Chefe do Departamento de Dermatologia e Radioterapia da Faculdade de Medicina de Botucatu - Unesp. Editor Científico dos Anais Brasileiros de Dermatologia (2021-2026) periódico da Sociedade Brasileira de Dermatologia e indexado no Scielo e PubMed (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/09/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: