Busca avançada
Ano de início
Entree

Hélio Amante Miot

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Medicina (FMB)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Hélio Amante Miot concluiu o doutorado em Patologia pela Universidade de São Paulo em 2005 e a livre-docência em Dermatologia pela FMB-Unesp em 2014. Atualmente é Docente RDIDP (Professor Aassociado) do Departamento de Dermatologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; orientador de mestrado e doutorado dos Programas de Pós-graduação em Patologia e de Fisiopatologia em Clínica Médica (Nível 6 da CAPES). É membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e International Fellow da American Academy of Dermatology. É parecerista do American Journal of Clinical Dermatology, Journal of the American Academy of Dermatology, Journal of European Academy of Dermatology and Venereology, Anais Brasileiros de Dermatologia, entre outros. Editor de área clínica dos Anais Brasileiros de Dermatologia. Publicou 368 artigos em periódicos especializados e 370 trabalhos em anais de eventos. Possui 12 capítulos de livros e 2 livros publicados. Possui 8 softwares e outros 185 itens de produção técnica. Participou de 4 eventos no exterior e 96 no Brasil. Orientou 30 trabalhos de iniciação científica na área de Medicina. Recebeu 72 prêmios e/ou homenagens. Entre 2001 e 2022 participou de 16 projetos de pesquisa, sendo que coordenou 8 destes. Atualmente participa de 5 projetos de pesquisa. Atua na área de Medicina, com ênfase em Dermatologia, repelentes de insetos e análise de imagens. Em suas atividades profissionais interagiu com 139 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. Bolsista de produtividade em pesquisa PQ-1D (CNPq). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

METODOS DE PROCESSAMENTO DE IMAGENS PARA DETERMINAÇÃO DE DANO EM DNA BR1020120017733 - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Hélio Amante Miot; Gabrielli Brianezi - 26 de janeiro de 2012

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: