Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Carlos Aidar Sauaia

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Ingressou na FEA/USP em 1986 onde se tornou coordenador do SIMULAB (2002), grupo de pesquisas por meio do qual busca constituir uma comunidade brasileira de docentes e pesquisadores interessados nos dois métodos ativos SIMULAB (www.simulab.com.br): 1) o Laboratório de Gestão em que se educa com pesquisa apoiada em jogos de empresas; 2) o ACP - aprendizagem centrada no participante em que se transformam aulas expositivas em vivências apoiadas na resolução de problemas. Livre-docente em Política de Negócios (2006), doutor em Administração (1995) e mestre em Controladoria e Contabilidade (1990), títulos obtidos na FEA/USP/SP. Graduação em Engenharia Elétrica pela POLI/USP (1974). Tem 26 anos de experiência acadêmica na área de Administração, com ênfase em Simuladores Organizacionais (artefatos), Aprendizagem centrada no participante (vivências com casos e jogos de empresas), Economia comparada e estratégias comparadas. Oferece apoio metodológico e tecnológico a programas de graduação, mestrado, doutorado e MBAs (FIA e outras). Publicou pela Manole, em 2008, o livro - Laboratório de Gestão: simulador organizacional, jogo de empresas e pesquisa aplicada, texto que resultou de 20 anos de carreira acadêmica trabalhando com disciplinas de práticas vivenciais. Em 2010 revisou, inovou e lançou a 2ª. Edição do livro. Em agosto de 2013 lançou a 3a. Edição do livro, totalmente revisada e atualizada. É associado fundador (2008) no Núcleo Espiral, projeto social para educação e prevenção da violência contra crianças e adolescentes (www.nucleoespiral.org.br). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: