Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Henrique Grohmann de Carvalho

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Energia e Ambiente (IEE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Carlos Grohmann é Professor Associado (Geotecnologias) do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE-USP) e está credenciado junto aos Programas de Pós-Graduação em Recursos Minerais e Hidrogeologia (IGc-USP) e em Ciência Ambiental (PROCAM). Possui graduação em Geologia (2001), mestrado (2002-2004) e doutorado (2004-2008) em Geociências (Geoquímica e Geotectônica) pelo IGc-USP, com estágio de doutorado-sanduíche junto à Kingston University London (2007). Obteve a Livre-Docência na área de Geotecnologias pelo IGc-USP em 2015. Foi docente do Departamento de Geologia Sedimentar e Ambiental do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGc-USP) de out/2009 a fev/2014. É coordenador do grupo de Pesquisa CNPq em Geomorfometria, Sensoriamento Remoto e Análises Espaciais. Atua Editor-Chefe do Brazilian Journal of Geology (Sociedade Brasileira de Geologia) e como Editor Associado do periódico Computers & Geosciences. Foi vice-chair da International Society for Geomorphometry (ISG) entre 2015 e 2021. Foi Diretor Financeiro da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG - sede nacional, 2014-2019) e membro da diretoria do Núcleo São Paulo da SBG (2011-2013). É associado à Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), ao Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) e à Sociedade de Especialistas Latino-americanos em Sensoriamento Remoto (Selper). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geoprocessamento, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise Digital de Terreno (geomorfometria), Sistemas de Informações Geográficas (SIG), software livre, sensoriamento remoto e sistemas cársticos. Recebeu o Prêmio CAPES de Teses 2009 na área de Geociências. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Pesquisadores realizam mapeamento 3D da Caverna do Diabo


Publicado em 15 de julho de 2019 - Agência FAPESP. A Caverna do Diabo, localizada no município de Eldorado (SP), no Vale do Ribeira, é a primeira do Brasil a ser mapeada em três dimensões para fins de pesquisa e divulgação. O modelo 3D da caverna é resultado de uma pesquisa realizada no Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE-USP) com apoio da FAPESP.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: