Busca avançada
Ano de início
Entree

Juan López Linares

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Cuba

É professor de Matemática do departamento de Ciências Básicas da FZEA-USP, Universidade de São Paulo (em Pirassununga). Desenvolve projetos de pesquisa nas áreas de ensino de Cálculo e resolução de problemas de Olimpíadas Científicas para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Participa como coordenador de um Polo de Treinamento Intensivo em Matemática (POTI-Pirassununga). Possui graduação (1994) e mestrado (1996) em Física na Universidade da Havana, em Cuba, Diploma em Física da Matéria Condensada no Centro Internacional de Física de Trieste na Itália (1998), doutorado em Física pela Universidade Federal de São Carlos (2001), quatro anos de pós-doutorado no I. de Física da Unicamp (2001-2005) e é mestre em Matemática (PROFMAT) na UFSCar (2019). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

J. LÓPEZ; I.M. PASTORELLO; A.I.C. ARCE. Uma barreira vertical pode aumentar a vazão de grãos de arroz de um cilindro com furo no fundo?. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 35, n. 1, p. 1-7, . (09/16899-7)

JUAN LOPEZ LINARES; I.M. PASTORELLO; A.I.C. ARCE. Vazão de grãos em um silo cilíndrico: uma atividade experimental. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 34, n. 4, p. 1-4, . (09/16899-7)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: