Busca avançada
Ano de início
Entree

Cláudio Vidrih Ferreira

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Faculdade de Engenharia (FE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Cláudio Vidrih Ferreira, graduou-se em Física, em 1975, e Engenharia Civil em 1980, ambos pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Concluiu o Mestrado em 1991 e o Doutorado em Engenharia Civil - Geotecnia - pela USP, na Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo em 1998. Professor Assistente Doutor, aposentado, da Unesp - Universidade Estadual Paulista. Foi coordenador do CEPEA - Curso de Especialização em Perícias de Engenharia e Avaliações. Atuou como Professor Convidado da Pós-Graduação da FEC/UNICAMP - Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas, no período de 2003 a 2012. No período de janeiro de 2014 a janeiro de 2020, foi Coordenador e Professor do Curso de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica do UNIFACEMA - Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão, sediado na cidade de Caxias/MA. No período de janeiro a agosto de 2020 atuou como Diretor da Escola Politécnica do UniFacema. É Avaliador "ad hoc" da Comissão de Especialistas do INEP/MEC do Ministério da Educação; atua como Perito Judicial - Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Foi Consultor ?ad hoc? da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. É consultor ad hoc da FACEPE - Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. Parecerista da avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante da Editora Abril; de janeiro de 2014 a agosto de 2020 foi Membro do Conselho Editorial da Revista Ciência e Saberes do UNIFACEMA. Foi Consultor ?ad hoc? da Revista Acta Scientiarium da Universidade Estadual de Maringá; Atuou como Assessor ?ad hoc? da Revista Árvore da Universidade Federal de Viçosa; Foi Membro da Comissão Editorial da Revista Exacta da Uninove. Sua produção bibliográfica é composta por 226 itens, destacando-se 02 capítulos de livros, 26 artigos publicados em periódicos especializados e 156 trabalhos em anais de eventos. Possui 117 itens de produção técnica. Participou de 1 evento no exterior e 37 no Brasil. Orientou 96 trabalhos, dos quais 2 (dois) mestrados, 7 (sete) monografias de cursos de pós-graduação Lato Sensu (Especialização em Perícias de Engenharia e Avaliações), 28 trabalhos de iniciação científica e 50 trabalhos de conclusão de curso nas áreas de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo. Entre 1992 e 2018 participou de 7 projetos de pesquisa, sendo que coordenou 6 destes. Atua na área de Engenharia de Avaliações, Patologias das construções e Perícias de Engenharia. Sócio Fundador e Diretor da empresa Via Vidrih - Engenharia e Meio Ambiente Ltda. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/01/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: