Busca avançada
Ano de início
Entree

Sadao Omote

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1971), mestrado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1980), doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1984), Livre-docência em Educação Especial pela Universidade Estadual Paulista (1992) e provimento do cargo de Professor Titular mediante concurso público (1999). Aposentado em 2005, foi contratado em regime de CLT, como Professor Adjunto, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, no mesmo ano, ministrando disciplinas em cursos de Pedagogia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia, e professor orientador do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: educação especial, inclusão, família de deficiente, percepção social, formação de professores e formação de pesquisadores e produção de conhecimento. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/09/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

SADAO OMOTE; PAULO SÉRGIO TEIXEIRA DO PRADO; KESTER CARRARA. Versão eletrônica de questionário e o controle de erros de resposta. Estudos de Psicologia (Natal), v. 10, n. 3, p. -, . (00/05449-6)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BRITO, Maria Cláudia. Síndrome de Asperger e educação inclusiva : análise de atitudes sociais e interações sociais.  168 f. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Filosofia e Ciências.  Universidade Estadual Paulista.  Marília.  (07/59170-1

GREGORUTTI, Carolina Cangemi. A inclusão escolar de crianças com paralisia cerebral : a relação das características dos cuidadores familiares implicadas neste processo.  140 f. Dissertação (Mestrado) -  Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília.  (11/15325-7

FONSECA-JANES, Cristiane Regina Xavier. A formação dos estudantes de pedagogia para a educação inclusiva : estudo das atitudes sociais e do currículo.  228 f. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual Paulista (Unesp) Faculdade de Filosofia e Ciências, Marília.  Marília.  (07/53237-7

PIZA, Maria Helena Machado. O processo inclusivo em uma instituição particular de ensino superior do Estado de São Paulo.  110 f. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Filosofia e Ciências.  Universidade Estadual Paulista.  Marília.  (07/56577-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: