Busca avançada
Ano de início
Entree

Monica Pinto Barbosa

CV Lattes


Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP). Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de Piracicaba (1978), mestre em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (1986) e doutora em Genie Civil - Institut National Des Sciences Appliquées de Lyon (1992). Foi docente-pesquisadora da PUC-Campinas na categoria pesquisadora, vinculada ao Programa de Mestrado "Sistemas de Infraestrutura Urbana" ate Janeiro 2017. Foi professora Associada (livre-docente / adjunto -Nivel MS5-3) do Departamento de Engenharia Civil da UNESP-Ilha Solteira até AGOSTO DE 2013, quando se aposentou após 32 anos de trabalho. Fez Pós-doutorado no INSA de Toulouse -França em 1996-1998 e em 2008 , Universidade Politécnica de Valença-Espanha em 2002 e no INSA de Rennes - França (2010-2011). Atua na área de Estruturas de Concreto com interfase em materiais nos seguintes temas: concreto de elevado desempenho, concreto auto-adensável, concreto permeável, análise experimental de estruturas de concreto, Método de ensaios não destrutíveis; reologia de pastas, argamassas e do concreto; analise numérica de estruturas de concreto; aderência aço-concreto. Orientou mestrados acadêmicos junto a Unesp e a PUCampinas e co-orientou trabalhos de doutorado junto a Unicamp, UFRGS e USP. É revisora de revistas científicas nacionais e internacionais e membro de comissões científicas de congressos na área de estruturas e materiais. Foi eleita membro do conselho superior do IBRACON na gestão 2009-2011, na gestão 2011-2013 e na gestão 2013-2015. Coordena grupos de pesquisa institucionais junto ao CNPq e UNESP. Premio de destaque do ano de 2012 em Engenharia conferido pelo IBRACON. Atuou no Projeto Finep Riscos e Soluções Construtivas junto a UFRGS em 2012. Professor homenageado Eng. Civil, ano 2012. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

A. R. V. WOLENSKI; S. S. DE CASTRO; S. S. PENNA; R. L. S. PITANGUEIRA; B. V. SILVA; M. P. BARBOSA. Experimental and finite element analysis of bond-slip in reinforced concrete. Rev. IBRACON Estrut. Mater., v. 8, n. 6, p. -, . (08/57743-7)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PERES, Luciano Donizeti Pantano. Avaliação de propriedades mecânicas de peças pré-moldadas submetidas à cura térmica pelo método da maturidade : estudo de caso.  163 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Engenharia (Campus de Ilha Solteira).  Ilha Solteira.  (03/09555-3

FRIACA, Carlos Pitagoras Pereira. Dimensionamento e análise numérica de cascas de concreto armado para aplicações em plataformas offshore.  153 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Engenharia (Campus de Ilha Solteira).  Ilha Solteira.  (07/53030-3

GAMINO, André Luís. Análise numérica da ductilidade de vigas de concreto armado convencional e de alto desempenho.  121 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Engenharia (Campus de Ilha Solteira).  Ilha Solteira.  (00/14277-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: