Busca avançada
Ano de início
Entree

Luís Garcia Alonso

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM). Departamento de Morfologia  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1994). Especialização em Genética Clínica e Dismorfologia pela Universidade Federal de São Paulo-Escola Paulista de Medicina (1995-1996). Título de Especialista em Genética Clínica pela Associação Médica Brasileira-Sociedade Brasileira de Genética Clínica, em 1997. Mestre em Morfologia (Genética) pela Universidade Federal de São Paulo-Escola Paulista de Medicina (1997). Doutor em Ciências (Genética) pela Universidade Federal de São Paulo-Escola Paulista de Medicina (2002). Atualmente, é Professor Associado, Livre-Docente e Chefe da Disciplina de Anatomia Descritiva e Topográfica do Departamento de Morfologia e Genética da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, Chefe do Departamento de Morfologia e Genética da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, Vice-coordenador da Câmara Técnica de Extensão da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, Consultor em Genética Clínica da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e do Hospital Israelita Albert Einstein, Presidente do Comitê de Ética em Pesquisa da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Presidente do Departamento de Genética Médica da Associação Paulista de Medicina, Membro Titular do Departamento de Genética da Sociedade Paulista de Pediatria, Coordenador Científico do Departamento de História, Memória e Arquivo da Sociedade Brasileira de Genética Médica, Membro Titular da Comissão de Pesquisa e Pós-graduação da Sociedade Brasileira de Anatomia, Assessor ad hoc do Departamento de Anatomia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), Assessor ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Assessor ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), Assessor ad hoc da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC, Bahia), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB, Bahia), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Assessor ad hoc dos periódicos Clinical Anatomy, Microscopy Research and Technique, European Journal of Histochemistry e Journal of Morphological Sciences. As áreas de pesquisa têm ênfase em Genética Humana e Médica, Dismorfologia Craniofacial, Aconselhamento Genético, Anatomia e Dismorfologia da Articulação Temporomandibular, Morfologia e Informática, Genes do Desenvolvimento e Genética Craniofacial. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 31/07/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: