Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Helena Januário

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de Franca (UNIFRAN). Pró-Reitoria Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Concluiu doutorado em Química pela Universidade Federal de São Carlos em 1995, atua como docente na Universidade de Franca desde 2008 na área de Química Orgânica, com ênfase em Química de Produtos Naturais. Principais temas de estudo: espécies vegetais do Cerrado (efeito da qualidade da luz), microrganismos endofíticos e invertebrados marinhos (ascídias e microbiota associada) com destaque para o metabolismo, potencial biológico e controle de qualidade químico. Supervisiona pós doutorados e orienta alunos do ensino médio, iniciação científica, mestrado e doutorado. Em suas atividades profissionais coordenou 4 projetos financiados pela Fapesp e 1 projeto CNPq no Programa Ciência sem fronteiras-PVE, interagiu com pesquisadores brasileiros de diversas instituições de pesquisa no desenvolvimento de projetos multidisciplinares e em co-autorias de artigos científicos. Atuou como pesquisador honorário na University of Auckland-Nova Zelândia em 2007 e realizou uma missão de trabalho de curta duração na Victoria University of Wellington-Nova Zelândia em 2014. É bolsista de produtividade em pesquisa desde 2009. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: