Busca avançada
Ano de início
Entree

Adriana Benetti Marques Valio

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Instituto Presbiteriano Mackenzie. Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Centro de Rádioastronomia e Astrofísica Mackenzie (CRAAM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1986), mestrado em Astronomy - University of California at Berkeley (1992), mestrado em Astronomia pela Universidade de São Paulo (1989) e Phd In Astronomy - University of California at Berkeley (1995). Realizou pós-doutorados no California Instittute of Technology (Caltech - 1995-1997) e na UNICAMP (1997-1999). É livre-docente pela Universidade de São Paulo (2008). Foi presidente da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) no biênio 2012-2014, e tesoureira da SAB (2015-2017). Professora adjunto e coordenadora do curso de pós-graduação em Ciências e Aplicações Geoespaciais da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenadora da área de Astronomia da FAPESP desde 2016. Membro do Comitê Assessor do CNPq na área de Física e Astronomia (2018-2021). Tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em atividade Solar e Estelar, atuando principalmente nos seguintes temas: explosões e manchas solares e estelares, atmosferas solar e estelar, planetas extrassolares e a interação com suas estrelas, habitabilidade planetária, além de radioastronomia. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - Atividade Solar - 1º Bloco


Publicado em 4 de julho de 2015 - SP Pesquisa - Atividade Solar - 1º Bloco. A pesquisa dedicada ao clima especial analisa principalmente informações sobre o comportamento do sol, como explosões solares, campo magnético do sol e quantidade de radiação que chega à nossa atmosfera. Esse monitoramento é importante para garantir a eficiência no funcionamento das comunicações, transações bancárias, internet, aviação e energia. O programa apresenta a pesquisa desenvolvida no Centro de Astronomia e Astrofísica Mackenzie, CRAAN, e o monitoramento realizado no Programa de Estudo e Monitoramento Brasileiro do Clima Espacial (EMBRACE), do Inpe.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: