Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Ogécia Drigo

CV Lattes ResearcherID


Universidade de Sorocaba (UNISO). Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Matemática pela Universidade de Sorocaba, Mestrado em Educação (Área de concentração: Educação em Ciências), pela Universidade Metodista de Piracicaba, Doutorado em Comunicação e Semiótica (Área de concentração: Signo e significação nas mídias), pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002); estágio pós-doutoral na Universidade de kassel, Kassel, Alemanha (2008) e pós-doutora pela Escola de Comunicações e Artes da USP (2013). Docente e atual coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (Uniso), Sorocaba/SP (2016 - 2020), onde desenvolve pesquisas vinculadas à Linha Análise de Processos e Produtos Midiáticos e no Grupo de Pesquisa em Imagens Midiáticas (GPIM). Desenvolveu, em 2008, pesquisa sobre Publicidade de rua; em 2009-2011, sobre imagem; em 2013, a pesquisa Publicidade e Consumo: caminhos e descaminhos da juventude enquanto valor; sobre imagens em livros didáticos, no período 2012-2014 e a pesquisa Deleuze e Peirce: imagem-movimento e imagem-tempo nas relações entre pensamento e imagem, no período 2015-2017 e A relação comunicação/cognição em foco: o diagrama na perspectiva de teorias de Deleuze e de Peirce - atual -, todos sob o patrocínio da FAPESP. Publicou Comunicação e cognição: semiose na mente humana, pela Sulina e EdUniso; Publicidade no contexto intercultural antes e depois da lei Cidade Limpa e Aulas de semiótica peirceana, pela Annablume e publicou ocmo organizadora, Imagem e cognição: que relação é essa, afinal?. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: