Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcilei Aparecida Guazzelli

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros (FEI). Centro Universitário da FEI (UNIFEI). Campus de São Bernardo do Campo  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Marcilei Aparecida Guazzelli é professora Titular no Centro Universitário FEI tendo concluído o bacharelado em Física em 1994 pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), o mestrado em 1999 e o doutorado em física em 2004, também no IFUSP. Realizou estágio de pós doutorado no Instituto Nacional de Física Nuclear,Itália. Concluiu um pós doutorado em 2006 na Universidade de São Paulo, onde é pesquisadora colaboradora. Atuou como professora assistente na Universidade Metodista de São Paulo, onde também foi presidente da comissão do livro e membro do corpo editorial. Atualmente é contratada em regime de dedicação integral, no Centro Universitário FEI. Coordena o Laboratório de Física das Radiações - LAFIR - apoiado pela FAPESP, onde são desenvolvidos projetos para o estudo da Radiação Natural. Participa de outros projetos de pesquisa em técnicas nucleares utilizadas em análise e caracterização de materiais. Atua na área de Física Nuclear Básica, Física Nuclear Aplicada e Física de Materiais. Em suas atividades profissionais interagiu com vários colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Atualmente está atuando em pesquisa de materiais e dispositivos eletrônicos robustos aos efeitos da radiação ionizante participando, coordenando o Laboratório de Efeitos da Radiação Ionizante - LERI - no Centro Universitário FEI. Participa de vários projetos relacionados à áreas estratégicas para o Brasil (aeroespaial e defesa), visando testes para caracterização e qualificação de dispositivos eletônicos tolerantes à radiação ionizante. É coordenadora local do projeto CITAR - Circuitos Integrados Tolerantes à Radiação com apoio da FINEP. Participou de projetos FAPESP no mesmo tema. No LERI é responsável pela metodologia de testes de radiação em dispositivos eletrônico quanto ao efeito de Total Ionizing Dose-TID e realiza experimentos de tolerância a Single Event Effect - SEE - como professora usuária do acelerador de partículas Pelletron (IFUSP). Coordena localmente o projeto INCT de Física Nuclear e Aplicações no Centro Universitário FEI e participa de um importante projeto europeu - NUMEN, cuja coordenação é em Catânia, Itália - para a verificação de duplo decaimento beta e testes dos equipamentos eletrônicos utilizados na aquisição de dados do acelerador dos Laboratori Nazionali del Sud, Catânia, itália. Tem publicações regulares tanto na área de Física das Radiações, desenvolvendo trabalhos ambientais e de sustentabilidade, como na área de Efeitos da Radiação Ionizante em Dispositivos Eletrônicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

GUAZZELLI DA SILVEIRA, MARCILEI A.; PEREIRA, BRUNO RIBEIRO; MEDINA, NILBERTO H.; RIZZUTTO, MARCIA A.. Portable X-ray fluorescence system to measure Th and U concentrations. JOURNAL OF ENVIRONMENTAL RADIOACTIVITY, v. 189, p. 250-254, . Citações Web of Science: 1.

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GUAZZELLI, Marcilei Aparecida. Medidas de expoentes críticos de filmes de diamante por meio de microscopia de força atômica. 1999. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Física. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

GUAZZELLI, Marcilei Aparecida. \'58 ANTPOT. Co\': estudo de um núcleo ímpar-ímpar na camada pf. 2004. Tese (Doutorado) – Instituto de Física. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: