Busca avançada
Ano de início
Entree

Cibele Andrucioli de Mattos Pimenta

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Enfermagem (EE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Cibele Andrucioli de Mattos Pimenta é Professora Visitante da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (EPE-UNIFESP). É Professora Titular aposentada da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE-USP) onde exerceu atividades de ensino e pesquisa entre 1987 a 2017. Concluiu o Doutorado em Enfermagem em 1995 e em 2004 obteve o título de Professora Titular do Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica.Foi Professora Senior da EEUSP (2015-2017) e Coordenadora do Grupo de Trabalho "Protocolos Assistenciais em Enfermagem" do COREN-SP (2014-2017). Elaborou, junto a outras colegas, a proposta do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem na Saúde do Adulto (PROESA-EEUSP) e a proposta do Programa de Doutorado Internacional EE-USP- PUC-Chile. Foi Chefe do Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica da EEUSP (2007-2008), presidente da Comissão de Pós-Graduação da EE-USP (2004-2007 e 2009-2011) e diretora do Departamento de Enfermagem do Hospital Universitário da USP (2012 -2014). É consultora ad-hoc da FAPESP, CNPq, CAPES e de periódicos na área de saúde. Publicou artigos, livros, capítulos de livro e trabalhos em anais de eventos, nacionais e internacionais. Orientou trabalhos de iniciação cientifica, dissertações de mestrado, teses de doutorado e programas de pós-doutorado. Foi membro de diretoria da International Society of Nurses in Cancer Care-ISNCC (2000-2008), do Instituto Simbidor (1996-2014), entre outras representações. Participou de eventos no exterior e no Brasil, recebeu prêmios, homenagens e financiamentos para pesquisas. Coordena o grupo de pesquisa-CNPq "Dor, controle de sintomas e cuidados paliativos" onde são desenvolvidos estudos sobre avaliação e controle da dor aguda e crônica, controle de sintomas do câncer (fadiga, alteração cognitiva, caquexia etc.), cuidados paliativos, crenças em dor crônica, teoria comportamental cognitiva e dor crônica e pratica baseada em evidência. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

DE ALMEIDA, JOUCE GABRIELA; BRAGA, PATRICIA EMILIA; LOTUFO NETO, FRANCISCO; DE MATTOS PIMENTA, CIBELE ANDRUCIOLI. Chronic pain and quality of life in schizophrenic patients. Revista Brasileira de Psiquiatria, v. 35, n. 1, p. 13-20, . Citações Web of Science: 8. (08/06046-4)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: