Busca avançada
Ano de início
Entree

Sidney Rosa Vieira

CV Lattes


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto Agronômico (IAC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

SIDNEY ROSA VIEIRA é engenheiro agrônomo formado pela ESALQ/USP em 1973. Concluiu o mestrado em Ciência do Solo Universidade da California Davis, USA em 1979. Concluiu o doutorado em Ciência do Solo Universidade da California Davis, USA em 1982. Aposentou-se como pesquisador científico do Instituto Agronômico (IAC) em novembro de 2011, onde trabalhou no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Solos e Recursos Ambientais desde maio de 1975. Atualmente é pesquisador colaborador do Instituto Agronômico (IAC). Publicou 115 artigos em periódicos especializados e 142 trabalhos em anais de eventos. Possui 11 capítulos de livros publicados. Possui 1 produto tecnológico, 7 softwares e outros 16 itens de produção técnica. Participou de 18 eventos no exterior e 37 no Brasil. Orientou 12 dissertações de mestrado, 5 teses de doutorado e 5 orientações de pós doutorado, alem de ter orientado 82 trabalhos de iniciação cientifica nas áreas de variabilidade espacial. Recebeu 1 prêmio excelência em pesquisa do Agriculture Canada, Ottawa, Canada em outubro de 1995. Recebeu o prêmio IAC 125 ANOS em junho de 2012. Entre 1982 e 2011 participou de 7 projetos de pesquisa, sendo que coordenou 6 destes. Atualmente coordena 1 projetos de pesquisa. Atua na área de manejo do solo, com enfase em geoestatistica. Em suas atividades profissionais interagiu com 132 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: geoestatistica, variabilidade espacial, amostragem de solo, física do solo, agricultura de precisão, krigagem, semivariograma, infiltração, erosão e cobertura do solo. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
FAPESP e Fundação Bunge realizarão seminário sobre recuperação de solos e saneamento 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

SIDNEY ROSA VIEIRA; ANTONIO PAZ GONZALEZ. Analysis of the spatial variability of crop yield and soil properties in small agricultural plots. Bragantia, v. 62, n. 1, p. 127-138, . (95/01071-9, 96/12848-7)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BERTOLANI, Fernando Cesar. Caracterização fisica dos solos de uma microbacia degradada em Vera Cruz, SP. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Engenharia Agricola.  Universidade Estadual de Campinas.  (96/04338-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: