Busca avançada
Ano de início
Entree

Luciene Stivanin

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina (FM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Diretora do ReEscreva - Clínica Especializada em Aprendizagem. Professora contratada do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, responsável pelo Laboratório de Investigação Fonoaudiológica em Leitura e Escrita, pelo Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Educacional/Programa Escola (2016-2018). Pesquisadora no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP, no ambulatório Programa Equilíbrio, especializado no atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e vítimas de maus tratos. Professora de cursos de Pós-Graduação Latu Sensu do Centro Universitário Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), na área de Educação, responsável por disciplinas relacionadas a Neurociências, Transtornos Neuropsiquiátricos e Inclusão Educacional. Graduação em Fonoaudiologia (USP, 2002), especialização em Síndromes (USP, 2003), Doutorado em Ciências da Reabilitação (USP, 2007), especialização em Gestão Escolar (UNICID-UNESCO, 2011), especialização em Gestão Pública (UNIFESP, 2015). Pós-doutora (USP) em Fonoaudiologia. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/05/2020
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

LUCIENE STIVANIN; CLAUDIA INES SCHEUER. Tempo de latência e características da nomeação de figuras de crianças com transtorno da leitura. Rev. bras. educ. espec., v. 13, n. 2, p. 189-204, . (05/60488-0)

STIVANIN, LUCIENE; SCHEUER, CLAUDIA INES; ASSUMPÇÃO JUNIOR, FRANCISCO BAPTISTA. SDQ (Strengths and Difficulties Questionnaire): identificação de características comportamentais de crianças leitoras. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 24, n. 4, p. 407-413, . (05/60488-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

STIVANIN, Luciene. Tempo de processamento para a leitura de palavras e para a nomeação de figuras em crianças leitoras e não leitoras.  169 f. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (05/60488-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: