Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Eduardo Negrão

CV Lattes ResearcherID Google Scholar Citations


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Instituto do Coração Professor Euryclides de Jesus Zerbini (INCOR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1981), doutorado em Fisiologia do Exercício na University of Wisconsin, Madison (1985) e pós-doutorado na University of California, Los Angeles (1997). Professor titular do Departamento de Biodinâmica da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo e professor titular vinculado ao Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Diretor da Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Investigações direcionadas ao controle autonômico e suas implicações no sistema cardiovascular, e miopatias cardíaca e esquelética, em pacientes com doença cardiovascular e câncer, com interesse especial no papel terapêutico do exercício. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Exercícios para restaurar o coração 
O sensor do coração 
El sensor del corazón 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - Coração - 2º Bloco


Publicado em 11 de jul de 2015 SP Pesquisa - Coração - 2º Bloco - As pesquisas na área de cardiologia brasileira são reconhecidas internacionalmente e o programa SP Pesquisa dedicado ao coração acompanha algumas delas. Na Escola Paulista de Medicina, Paulo Tucci coordena uma linha de estudos que analisa como o coração que sofre infarto do miocárdio responde a estímulos como exercícios físicos e uso de determinados medicamentos. A pesquisa é realizada em ratos e conta com uma equipe de cientistas. No Incor, Carlos Eduardo Negrão coordena uma pesquisa que busca compreender o efeito do exercício físico na musculatura de pacientes com doenças cardíacas e a contribuição para a melhora do funcionamento do coração. Também no Incor, Protásio da Luz avalia os efeitos do exercício físico, mas sob outro ponto de vista. Sua equipe quer entender a contribuição da ingestão do vinho no bom funcionamento do coração.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: