Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcelo Antunes Nolasco

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Titular da Universidade de São Paulo (USP), orientador nos Programas de Pós-graduação: Sustentabilidade (PPg-Sus EACH/USP), Ciência Ambiental (ProCAM), e Ambiente, Saúde e Sustentabilidade (FSP/USP) e na Graduação em Gestão Ambiental (EACH/USP). Durante o doutorado na Universidade de São Paulo (EESC) foi Visiting Scholar na Miami University, EUA (Doutorado Sandwich de 1995 a 1997). Obteve a Livre-Docência pela USP na área de saneamento e sustentabilidade (2012). Realizou Pós-Doutorado na University of California - Berkeley, EUA (2015 e 2016). Coordenou o Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Sustentabilidade, tendo sido um dos seus idealizadores e cofundadores. Exerceu a presidência da Comissão de Pós-Graduação da EACH/USP. É líder do Grupo de Pesquisa (CNPq): Água, Saneamento e Sustentabilidade - GEPASS, coordena o Laboratório de Pesquisa em Tecnologias Ambientais (LabSanTec) na USP. Orientador de Doutorado, Mestrado, Iniciação Científica e supervisor de Pós-Doutoramento na USP. Exerceu a presidência da Comissão de Pesquisa da EACH (02/2020 a 02/2022) e a vice presidência da mesma (2022-2024). Tem experiência na coordenação de projetos financiados por agências de fomento nacionais e internacionais. Integrante do Advisory Board da Sustainable Chemistry and Engineering - American Chemical Society. Membro da International Water Association - IWA (UK). Bolsista de Produtividade Científica nível 2 do CNPq. Na pesquisa tem interesse nos seguintes temas: Inovação em gestão e sistemas de tratamento de águas residuárias com recuperação/aproveitamento de recursos, conversão de resíduos em energia e/ou biofertilizantes; bioprocessos e bioletroquímica; Saneamento Sustentável e descentrailzado; Recursos hídricos, Saneamento Ambiental; Biotecnologia ambiental; Micropoluentes em águas; Infraestrutura natural e mudanças climáticas, cidades sustentáveis e resilientes. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/06/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

SISTEMA BIOELETROQUÍMICO EMPILHÁVEL PARA GERAÇÃO DE ELETRICIDADE BR1020210053232 - Universidade de São Paulo (USP). VITOR CANO, MARCELO NOLASCO, JULIO CANO - 20 de março de 2021

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: