Busca avançada
Ano de início
Entree

Gerhard Held

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Áustria

GERHARD HELD concluiu o doutorado em Meteorologia pela Universidade de Viena em 1968. Atualmente é Pesquisador II da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) baseado no Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) em Bauru até sua aposentadoria em março de 2014. Em 1969 e até agosto de 1970 foi responsável para a rede de radiação solar no Áustria. De setembro de 1970 até março de 2000, atuou na área de Meteorologia com Radar e Camada Limite da Atmosfera, incluindo Química da Atmosfera, na África do Sul. Publicou 63 artigos em periódicos especializados e 217 trabalhos em anais de eventos. Possui 5 capítulos de livros e 1 livro publicados. Recebeu 2 prêmios e/ou homenagens. Atualmente coordena 6 projetos de pesquisa no Brasil e coordenou 14 projetos de pesquisa na África do Sul. Atua na área de Geociências, com ênfase em Sensoriamento Remoto da Atmosfera. Em suas atividades profissionais interagiu com mais de 400 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu Currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica e tecnológica são: Radar Observations, Severe storms, Air pollution, Doppler radar, TITAN Software, Lightning, Lidar, Aerosols, Nowcasting, Deep Convection, PBL, Sodar, TroCCiBras Project, HIBISCUS Project, TRO-Pico Project. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: