Busca avançada
Ano de início
Entree

Fabio Ruiz Simões

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Baixada Santista. Instituto do Mar (IMar)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Fábio Ruiz Simões é Bacharel, Mestre e Licenciado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Doutor em Ciência e Engenharia de Materiais (EESC-USP) com período sanduíche em Química Analítica e atuou como como pesquisador DTI-CNPQ Nível 7C na Embrapa Instrumentação Agropecuária. Fez pós-doutorado pelo Departamento de Química e pelo Campus de Sorocaba da UFSCar. Atualmente é professor Associado (nível III) no Instituto do Mar do Campus da Baixada Santista e coordena projetos de pesquisa no desenvolvimento de materiais híbridos de eletrodos nanoestruturados baseados em Grafeno, Nanotubos de Carbono e polímeros Condutores que visam a determinação substâncias de interesse ambiental e biológico como pesticidas, fármacos e hormônios em ambientes aquáticos e amostras biológicas. Tem interesse em aplicações destes materiais também no armazenamento e produção de energia e biocélulas à combustível. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: