Busca avançada
Ano de início
Entree

Raquel Hoffmann Panatieri

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Biomedicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, quando realizei iniciação científica no Laboratório de Imunologia Veterinária, no Centro de Biotecnologia da mesma universidade. Para fins curriculares realizei estágios semestrais no Banco de Sangue do Hospital das clínicas de Porto Alegre e nos Laboratórios da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde, nas áreas de hemoterapia e biologia molecular, respectivamente. Locais onde trabalhei com diversos profissionais qualificados em suas áreas de atuação e pude absorver, dentro desse período, o máximo de conhecimento e aprendizagem que me foi proposto com aulas, palestras, trabalhos práticos diários da rotina de cada local. Ao final dessas experiências busquei aprimoramento na pós-graduação. Realizei meu mestrado e doutorado e ciências pela Universidade de São Paulo, com ênfases em imunologia, vacinas, doenças infecciosas, biologia celular e molecular. Para realização de alguns experimentos pertinentes a finalização do meu projeto de doutoramento, fui recebida por alguns meses no Instituto Pasteur em Paris. A interação com esses profissionais me proporcionou novos conhecimentos e habilidades que puderam ser divididas com pesquisadores e estudantes aqui no Brasil e enriqueceram de forma significativa, os resultados que compuseram minha tese. Minha experiência profissional mais recente foi compondo a equipe de pesquisa estabelecido no Hospital Lucy Montoro, sede Vila Mariana, como Coordenadora Administrativa de Pesquisa Clínica, ligada a Fundação Faculdade de Medicina e ao Hospital das Clínicas de São Paulo, realizando desde processos práticos interagindo diretamente com os pacientes participantes da pesquisa, bem como com o tratamento e tabulação dos dados para futuras análises e correlações. Habilidades Específicas: imunologia, parasitologia, vacinologia, biologia celular e molecular (expressão de proteínas recombinantes em sistema procarioto e eucarioto, purificação de proteínas, ELISA, ELISpot, cultivo celular, western blot, eletroforeses em agarose e poliacrilamida, extração de DNA, PCR convencional e para sequenciamento); citometria de fluxo e operação dos aparelhos CANTO I e II, Calibur e Fortessa, bem como os programas de análise e aquisição DIVA, FlowJo, CellQuest; Hemoterapia, criobiologia, laboratório de provas de compatibilidade, pesquisa de anticorpos irregulares,controle de qualidade de hemocomponentes, pesquisas de anticorpos plaquetários (MAIPA e PIFT) e compatibilidade leucocitária (pesquisa de TRALI), congelamento de glóbulos e células progenitoras; pesquisa clínica; pesquisa experimental; metodologia científica; análise de dados. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/07/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PANATIERI, Raquel Hoffmann. Produção e caracterização do anticorpo monoclonal aDEC205 acoplado a proteína MSP-1 (19) de Plasmodium chabaudi.. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Ciências Biomédicas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (08/51290-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: