Busca avançada
Ano de início
Entree

Gustavo de Araujo Rojas

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Física, Mestre e Doutor em Astronomia, Gustavo Rojas trabalha desde 2007 na Universidade Federal de São Carlos. Suas principais áreas de atuação são ensino de ciências e divulgação científica. Atualmente é gestor de projetos no Núcleo Interativo de Astronomia, em Lisboa, Portugal. Está envolvido com projetos que são referência na popularização da Astronomia a nível nacional e internacional. Faz parte da comissão organizadora da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, e foi representante brasileiro da rede de divulgação científica do Observatório Europeu do Sul de 2011 a 2019. É também membro da comissão de imprensa da Sociedade Astronômica Brasileira e do comitê gestor da São Paulo Astronomy Network. Possui ampla experiência em organização de eventos acadêmicos nacionais e internacionais, com destaque para o Global Hands-On Universe Conference (2020), VII Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (2015) e XI Encontro Regional de Ensino de Astronomia (2010). Apresentou de 2010 a 2019 o videocast "Céu da Semana", produzido pela Univesp TV de São Paulo, e é consultor científico das séries Mundo Mistério e Nostalgia Ciência. Escreve o blog "Telescópio" no portal Estadão.com e é colunista da Revista Galileu. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: