Busca avançada
Ano de início
Entree

Joaquim Gonçalves Machado Neto

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Agronomia (Jaboticabal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1981), mestrado em Fitotecnia pela Universidade de São Paulo (1987) e doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1990). Atualmente é Professor Titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Consultor da Sociedade Brasileira de Ciências das Plantas Daninhas, Secretaria de Educação Superior (do Ministério da Educação e do Desporto), Secretaria de Vigilancia em Saúde do Ministério da Saúde, Revista Brasileira de Agrociência e da Sociedade Brasileira de Engenharia Agrícola. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Segurança no Trabalho com Agrotóxicos, atuando principalmente nos temas: agrotóxicos, ecotoxicologia dos agrotóxicos, avaliação das exposições dérmicas e respiratórias em condições de campo, avaliação da segurança e do risco de intoxicação ocupacional e equipamentos de proteção individual (EPIs). Responsável pelo LABORSEG - Laboratório de Ecotoxicologia dos Agrotóxicos e Saúde Ocupacional, credenciado no Ministério do Trabalho e Emprego para emissão de laudos de ensaios de eficiência de EPIs, de acordo com a norma ISO 27065:2011. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

S.P. CARRASCHI; C. CRUZ; J.G. MACHADO NETO; M.P. CASTRO; N.L. BORTOLUZZI; A.C.F. GÍRIO. Eficácia do florfenicol e da oxitetraciclina no controle de Aeromonas hydrophila em pacu (Piaractus mesopotamicus). Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia, v. 63, n. 3, p. -, . (08/51900-3)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CRISTOFORO, Adriano Bazoni. Segurança das condições de aplicação de agrotóxicos em culturas de soja e amendoim e eficiência de medidas de segurança individual e coletiva.  60 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias.  Jaboticabal.  (01/02963-3

OLIVEIRA, Mauricio Leite de. Segurança no trabalho de aplicação de agrotóxicos com turbo-atomizador e pulverizador de pistolas em citros.  99 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias.  Jaboticabal.  (98/00668-0

OLIVEIRA, Mauricio Leite de. Segurança na aplicação de agrotóxicos em cultura de batata em regiões montanhosas e permeabilidade de tecidos de algodão ao Methamidophos.  105 f. Tese (Doutorado) -  Campus de Jaboticabal.  Universidade Estadual Paulista (UNESP).  Jaboticabal.  (00/11223-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: