Busca avançada
Ano de início
Entree

Alessandra Gotuzo Seabra

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento (IBNeC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é coordenadora (2019-2021) e professora do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi presidente da ABECiPsi - Associação Brasileira de Editores Científicos de Psicologia (biênio 2014-2016), vice-presidente do IBNeC - Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento (biênios 2015-2017 e 2017-2019) e membro da diretoria do IBAP-Instituto Brasileiro da Avaliação Psicológica (como presidente, biênio 2013-2015, e atualmente membro do Conselho deliberativo). Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Distúrbios do Desenvolvimento (Nota 6 na Capes). Editora associada do periódico Psicologia: Teoria e Prática (Qualis A2). Membro da Comissão Científica da ABD. Coordena o Grupo de Neuropsicologia Infantil. Bolsista Produtividade CNPq 1B. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Fundamentos e Medidas da Psicologia e Neuropsicologia Cognitiva, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, escrita, funções executivas, consciência fonológica, alfabetização, instrumentos de avaliação, programas de intervenção, intervenção precoce. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MONALISA MUNIZ; ALESSANDRA GOTUZO SEABRA; RICARDO PRIMI. A relação entre potencial de aprendizagem e desempenho acadêmico: predição pelo Teste Dinâmico Informatizado de Raciocínio Indutivo para Crianças. Estudos de Psicologia (Campinas), v. 32, n. 3, p. -, . (05/56762-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SEABRA, Alessandra Gotuzo. Leitura, escrita e consciência fonológica: desenvolvimento, intercorrelações e intervenções.  262 f. Tese (Doutorado) -  Instituto de Psicologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (96/12120-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: