Busca avançada
Ano de início
Entree

Mauricio Morais de Lima Junior

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1995), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (2002). Trabalhou de 2002 a 2006 como pesquisador contratado no Paul Drude Institute for Solid State Electronics (Berlim, Alemanha). A partir de 2006 se incorporou no Instituto de Ciencia de Materiais da Universidade de Valencia através de sua participação no Programa Ramón y Cajal do governo espanhol para incorporação de doutores. Atualmente tem um contrato indefinido de pesquisador com a referida instituição. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Propriedades Mecânicas e Acústicas da Matéria Condensada, atuando principalmente nos seguintes temas: técnicas de espectroscopia em sólidos nanoestruturados; propriedades ópticas e vibracionais de nanoestruturas; modulação acústica de nanoestruturas; ondas acústicas supeficiales; interaçao acusto-óptica em cavidades fotônicas e fonônicas; fonônica. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: