Busca avançada
Ano de início
Entree

Luciana de Deus Vieira de Moraes

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1989), Mestrado em Imunologia pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e Doutorado em Imunologia pela Universidade de São Paulo (2003). Fez Pós-Doutotrado nessa última instituição e atualmente é pós-doutor independente no Instituto Gulbenkian de Ciências, em Oeiras, Portugal. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Resposta Imune ao Transplante com o enfoque na resposta inflamatória; sua linha de pesquisa também abrange imunorregulação celular com estudos com células T reguladoras e células dendríticas. Atualmente desenvolve pesquisa em modelo experimental de malária placentária (PM) procurando compreender mecanismos envolvidos na patologia placentária com foco na desregulação de moléculas vasoativas e no metabolismo de ferro na placenta. Através da recente implementação de um modelo de PM "humanizado" sua pesquisa está também direcionada à aquisição de imunidade testando protocolos de vacianação proteína recombinante (var2CSA) fortemente implicada em patologia. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/04/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MORAES, Luciana de Deus Vieira de. O microquimerismo e a importância das células da medula óssea do doador semi-alogênico na sobrevivência do enxerto.. Tese (Doutorado) -  Instituto de Ciências Biomédicas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (00/03279-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: