Busca avançada
Ano de início
Entree

Renato de Mello Prado

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Renato de Mello Prado, concluiu doutorado em Agronomia (2003) e Livre Docência em Nutrição de Plantas pela UNESP (2009). Realizou Pós-doutorado em Nutrição de Plantas pela Universidad Córdoba/Espanha (2010) e pela Universidad Pública de Navarra/Espanha (2011). Atualmente é Prof. Associado da UNESP, Câmpus Jaboticabal na Graduação e na Pós-Graduação (Produção Vegetal/Ciência do Solo) (desde 2003) e pesquisador PQ do CNPq (desde 2005) e colaborador em outras Universidades (Brasil e exterior). Coordenou mais de quarenta projetos de pesquisa no País, metade com apoio na forma de auxílio da FAPESP e restante do CNPq/Fundunesp e outros cinco internacionais (convênios cooperação da CAPES/DRI; TWAS; Fundación Carolina). Estes projetos possibilitaram orientação/coorientação de dezenas de mestres/doutores e vinte supervisões de pós-doc, e mais de cem outros tipos de orientação, que resultaram em centenas de publicações e de citações. Participou em mais de oitenta eventos, em alguns contribuiu com palestras/cursos e na organização. Atua rotineiramente como Editor de periódicos e Assessor do Programa Scielo Brasil e de Agências de Fomento à Pesquisa nacionais (CAPES,CNPq,FAPESP e outras estaduais) e internacionais (Programa Syted; World Academy of Sciences; OEA-Becas). Colaborou na área de gestão sendo Presidente da Comissão Permanente de Pesquisa, Presidente da CIPA, Chefe Depto. de Solos e Adubos (dois mandatos), Vice-Coordenador de PPG (Produção Vegetal - conceito 6), Diretor Prosafra e rotineiramente participa em órgãos colegiados da UNESP. Tem ampliado fronteiras científicas, a partir da cooperação internacional via projetos com Universidades da Espanha, Argentina e Costa Rica e como professor colaborador em missões de solidariedade para desenvolvimento de países latinos (Equador, Bolívia, Venezuela, Colômbia e Cuba) incluindo a disciplina Nutrição de Plantas em cursos de Graduação e especialmente da Pós-Graduação. Tem experiência em nutrição de plantas, atuando na docência da disciplina e na coordenação do Grupo de Estudos em Nutrição de Plantas da Unesp (Genplant), que aborda os temas: estudos de desordens nutricionais, mobilidade de nutrientes, nutrição foliar, eficiência nutricional, silício, diagnose foliar e nutrição de diversas culturas. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (9)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

DE MELLO PRADO‚ R.; NATALE‚ W.; DA SILVA‚ J.A.A.. Liming and quality of guava fruit cultivated in Brazil. Scientia Horticulturae, v. 106, n. 1, p. 91-102, . (00/00758-0)

VALE‚ D.W.; PRADO‚ R.M.. Adubação com NPK eo estado nutricional de ‘citrumelo’por medida indireta de clorofila. Revista Ciência Agronômica, v. 40, n. 2, p. 266-271, . (05/00787-4)

CLAUDENIR FACINCANI FRANCO; RENATO DE MELLO PRADO; LUIZ FERNANDO BRAGHIROLLI; DANILO EDUARDO ROZANE. Marcha de absorção dos micronutrientes para mudas de goiabeiras cultivares Paluma e Século XXI. Bragantia, v. 67, n. 1, p. 83-90, . (03/11649-6)

R. M. PRADO; F. M. FERNANDES; W. NATALE. Efeito residual da escória de siderurgia como corretivo de acidez do solo na soqueira de cana-de-açúcar. Revista Brasileira de Ciência do Solo, v. 27, n. 2, p. 287-296, . (97/05888-5)

FRANCO‚ C.F.; PRADO‚ R.M.. Uso de soluções nutritivas no desenvolvimento e no estado nutricional de mudas de goiabeira: macronutrientes-DOI: 10.4025/actasciagron. v28i2. 1042. Acta Scientiarum. Agronomy, v. 28, n. 2, p. 199-205, . (03/11649-6)

FRANCO‚ C.F.; PRADO‚ R.M.. Nutrição de micronutrientes em mudas de goiabeira em resposta ao uso de soluções nutritivas-DOI: 10.4025/actasciagron. v30i3. 3552. Acta Scientiarum. Agronomy, v. 30, n. 3, p. 403-408, . (03/11649-6)

RENATO DE MELLO PRADO; MÁRCIO ALEXANDRE PANCELLI. Resposta de soqueiras de cana-de-açúcar à aplicação de nitrogênio em sistema de colheita sem queima. Bragantia, v. 67, n. 4, p. 951-959, . (04/07787-7)

DANILO EDUARDO ROZANE; RENATO DE MELLO PRADO; CLAUDENIR FACINCANI FRANCO; WILLIAM NATALE. Eficiência de absorção, transporte e utilização de macronutrientes por porta-enxertos de caramboleira, cultivados em soluções nutritivas. Ciência e Agrotecnologia, v. 31, n. 4, p. 1020-1026, . (04/09560-0)

CLAUDENIR FACINCANI FRANCO; RENATO DE MELLO PRADO. Nutrição de micronutrientes em mudas de goiabeira em resposta ao uso de soluções nutritivas. Acta Scientiarum. Agronomy, v. 30, n. 3, p. -, . (03/11649-6)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FONSECA, Ivana Machado. Atributos químicos do solo, nutrição e produtividade da cana-planta em função da aplicação de nitrogênio e de escória de siderurgia.  82 f. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias.  Jaboticabal.  (07/59077-1

PUGA, Aline Peregrina. Modos de aplicação de zinco em milho e sorgo cultivados em Latossolo Vermelho distrófico.  101 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias.  Jaboticabal.  (09/01661-5

ROZANE, Danilo Eduardo. Crescimento e acúmulo de nutrientes em caramboleiras nas fases de hipobioto, muda e plantas em formação.  viii, 161 f. Tese (Doutorado) -  Campus de Jaboticabal.  Universidade Estadual Paulista (UNESP).  Jaboticabal.  (06/55570-2

CORREIA, Marcus Andre Ribeiro. Efeitos da calagem na fertilidade do solo, nutrição, crescimento e produção da mangueira.  65 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias.  Jaboticabal.  (07/53563-1

VALE, Diego Wyllyam Do. Efeito da aplicação de nutrigênio nos atributos químicos do solo, na nutrição e na produção de cana-de-açúcar.  120 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias.  Jaboticabal.  (07/53548-2

ALMEIDA, Thiago Batista Firmato de. Efeito residual do calcário e da escória de siderurgia na primeira soqueira da cultura da cana-de-açúcar.  60 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias.  Jaboticabal.  (09/11975-7

PRADO, Renato de Mello. Resposta da cana-de-açúcar à aplicação de escória silicatada como corretivo de acidez do solo.  97 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Engenharia (Campus de Ilha Solteira).  Ilha Solteira.  (97/05888-5

PRADO, Renato de Mello. Efeitos da calagem no desenvolvimento, no estado nutricional e na produção de frutos da goiabeira em fase de implantação.  68 f. Tese (Doutorado) -  Campus de Jaboticabal.  Universidade Estadual Paulista (UNESP).  Jaboticabal.  (00/00758-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: