Busca avançada
Ano de início
Entree

Juliana Alves Uzuelli

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

JULIANA ALVES UZUELLI FOI BOLSISTA PROCONTES NO LABORATÓRIO DE FARMACOLOGIA CARDIOVASCULAR DE 2004-2006, NA FACULDADE DE MEDICINA DA USP DE RIBEIRÃO PRETO SOB A CHEFIA DO PROF. DR. JOSÉ EDUARDO TANUS DOS SANTOS. NO MESTRADO E DOUTORADO, TAMBÉM NA ÁREA DE FARMACOLOGIA DO MESMO LABORATÓRIO, ESTUDOU ASPECTOS BIOQUÍMICOS RELACIONADOS À EMBOLIA PULMONAR. CONCLUIU O DOUTORADO EM 2010. EM SETEMBRO DE 2011 CONCLUIU UM PÓS DOUTORADO SOB A SUPERVISÃO DO PROF. DR. JOSÉ EDUARDO. DE 2012-2015 ESTUDOU MECANISMOS BIOQUÍMICOS E FARMACOLÓGICOS DE DIFERENCIAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO E MORTE CELULAR EM COMPLEXOS DE FTALOCIANINAS DE RUTÊNIO II, ASSOCIADO À TERAPIA FOTODINÂMICA, EM CULTURA DE CÉLULAS DO CÂNCER, SOB A SUPERVISÃO DO PROFESSOR ROBERTO SANTANA DA SILVA, NA FACULDADE DE FARMÁCIA DA USP DE RIBEIRÃO PRETO. EXECUTOU UM ESTÁGIO DE 5 MESES, NO ANO DE 2015, NO NATIONAL INSTITUTE OF HEALTHY (NIH), EM FREDERICK, MARYLAND,USA, NO LABORATÓRIO DE BIOLOGICAL RADIATION OF BRANCH, TENDO COMO FOCO ENSAIOS DE CITOTOXICIDADE COM OS COMPLEXOS DE RUTENIO EM DIFERENTES LINHAGENS CELULARES E ESTUDO DE VIAS MECANÍSTICAS ENVOLVIDAS, SOB A SUPERVISÃO DO DR. DAVID A. WINK. TERMINOU NO FINAL DE FEVEREIRO DE 2018 UM PÓS DOUTORADO NO HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS, SOB A SUPERVISÃO DO DR. RUI MANUEL REIS. NESTE POS DOC COMO BOLSISTA CAPES ESTUDOU MECANISMOS BIOQUÍMICOS E FARMACOLÓGICOS DE MOLÉCULAS HÍBRIDAS (OU COMBI-MOLÉCULAS) EM DIFERENTES LINHAGENS DE CÂNCER E O POSSÍVEL SINERGISMO DESTAS VIAS COM AS VIAS PRODUTORAS DO OXIDO NÍTRICO. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/07/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: