Busca avançada
Ano de início
Entree

Fábio Kazuo Ocada

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências e Letras (FCL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus de Araraquara. Mestre em Sociologia e licenciado em Ciências Sociais pela mesma instituição. Bolsista de Iniciação Científica, de Mestrado e de Doutorado, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), sob orientação da Profa. Dra. Maria Aparecida de Moraes Silva. Trabalho de campo realizado na indústria de automóveis da empresa Suzuki (Japão). Trabalho de pesquisa ganhador do Prêmio Cidade de Assis, no X Congresso de Iniciação Científica da UNESP. Tese de doutorado indicada para o Grande Prêmio Capes de Teses Celso Furtado, concorrendo ao prêmio de melhor tese de doutorado na área de Ciências Sociais. Docente do Departamento de Sociologia e Antropologia da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp, campus de Marília, vinculado ao grupo de pesquisa do CNPQ "Terra, Trabalho, Memória e Migrações" da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência com pesquisa e docência na área da Sociologia, atuando principalmente com temas relacionados aos estudos migratórios e à sociologia do trabalho. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/09/2020
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

OCADA, Fábio Kazuo. A tecelagem da vida com fios partidos : as motivações invisíveis da emigração dekassegui ao Japão em quatro estações.  270 f. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciencias e Letras (Campus de Araraquara).  Araraquara.  (02/02769-5

OCADA, Fábio Kazuo. Nos subterrâneos do modelo japonês : os 3Ks : Kitanai (sujo), Kiken (perigoso) e Kitsui (pesado).  168 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara).  (99/04632-2

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: