Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Pureza Coimbra

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

é projetista de circuitos integrados (CIs) analógicos trabalhando na empresa Freescale Semicondutores do Brasil. É mestre em Engenharia Elétrica na área de Projeto de Circuitos Integrados Analógicos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No período de Março/2000 a Fevereiro/2002, foi aluno de Iniciação Científica no Laboratório de Pesquisa em Dispositivos (LPD) no Instituto de Física "Gleb Wataghin" na Unicamp com bolsa FAPESP. Formou-se em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Elétrica da Unicamp em Dezembro/2002. Participou no curso "Capacitação em Projeto de Circuitos Integrados Digitais", em período integral, com bolsa FINEP, ministrado no Instituto de Pesquisas Eldorado, no âmbito do Programa Nacional de Microeletrônica, de Abril/2003 a Dezembro/2003. Em Janeiro/2004, iniciou seu trabalho como membro do grupo de pesquisa e desenvolvimento em microeletrônica do Laboratório de Pesquisa Magneti-Marelli (LPM) da Faculdade de Engenharia Elétrica (FEEC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), matriculando-se em Março/2004 no mestrado em Projeto de Circuitos Integrados Analógicos, sob orientação do prof.Dr. Carlos Alberto dos Reis Filho. Recebeu bolsa de mestrado CAPES no período de Outubro/2004 a Agosto/2006. Permaneceu como membro do grupo LPM-FEEC-Unicamp, com dedicação exclusiva, até Maio/2008, data em que iniciou sua participação no projeto DH CTI, no programa de outsourcing de projetos de CIs em cooperação com a Freescale Semicondutores do Brasil, como bolsista do CNPq. Em Junho/2009, concluiu sua participação no projeto DH CTI e iniciou sua participação no programa para a formação de recursos humanos em projeto de circuitos integrados da Freescale Semicondutores do Brasil, como bolsista do CNPq. Defendeu sua dissertação de mestrado em Agosto/2009, sendo esta homologada em Setembro/2009. Em Abril/2010, concluiu sua participação no programa da Freescale Semicondutores do Brasil, sendo contratado em sequência, em Maio/2010, pela mesma empresa. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: