Busca avançada
Ano de início
Entree

Cintia Yuri Matsumura

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Instituto de Biociências (IBB)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora assistente doutora do Departamento de Anatomia, Instituto de Biociências de Botucatu, Universidade Estadual Paulista ?Júlio de Mesquita Filho? e membro do comitê externo - (CNPq) Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Graduada bacharel em Ciências Biológicas - modalidade médica (2003), licenciada em Ciências Biológicas (2005) pela Universidade Estadual de Campinas, mestra em Biologia Celular e Estrutural - área de concentração Anatomia pela Universidade Estadual de Campinas (2008) e doutora em Biologia Celular e Estrutural - área de concentração Anatomia, pela Universidade Estadual de Campinas (2012). Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Anatomia, atuando principalmente nos seguintes temas: distrofia muscular de Duchenne, camundongo mdx, bloqueadores de canais de cálcio e biomarcadores. A sua linha de pesquisa trata da busca de novos biomarcadores sorológicos e musculares para o diagnóstico e o acompanhamento da progressão da distrofinopatia, tanto em pacientes com distrofia muscular de Duchenne quanto nos camundongos mdx. Além disso, estuda o efeito de fármacos sobre os mecanismos que levam a degeneração e regeneração muscular do camundongo mdx. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/06/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: